Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Aroeiras do Itaim fica em terceiro lugar em prova que avalia a fluência em leitura

19/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8bb61dd8f1f70e8996.jpeg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-8bb61dd8f1f70e8996.jpeg (Foto: Gelimar Moura)

 

A Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras do Itaim foi eleita como 3º lugar na Avaliação Externa de Fluência em Leitura.

Para a secretária Valdinesia Macedo: “O sentimento é de muita alegria e sensação de dever cumprido, pois esse resultado representa o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos da gestão escolar e municipal e também do apoio pedagógico recebido pela Equipe Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa-PPAIC. Em Aroeiras do Itaim alcançamos um resultado bastante significativo, pois conseguimos uma média de 51% dos alunos considerados leitores fluentes o que ocasionou na nossa terceira posição a nível de GRE atingindo assim uma média de 6.8".

A avaliação da fluência visa verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado. Essa avaliação foi realizada com os alunos das turmas do 2º ano do ensino fundamental em três etapas.

A primeira etapa foi a avaliação diagnóstica, a segunda a avaliação formativa e a terceira etapa a avaliação somativa aplicada no mês de outubro.

Facebook