Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Eudes Ribeiro participa de encontro estadual do COEGEMAS em Picos

19/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a9193707cb21e24bbc.jpg (Foto: Carolina Santos / Cidades Na Net)
P40G-IMG-a9193707cb21e24bbc.jpg (Foto: Carolina Santos / Cidades Na Net)

 

Em um esforço contínuo para aprimorar e fortalecer as políticas sociais em Fronteiras, o prefeito Eudes Ribeiro, acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, e pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, participou do III Encontro Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social.

 

Ocorrido nesta quinta-feira (18), foi organizado pelo Colegiado Estadual dos Gestores da Assistência Social do estado do Piauí, com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

 

O encontro, que teve lugar no Auditório do Picos Hotel, teve como principal objetivo articular e mobilizar os gestores municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e conselheiros de assistência social para a discussão de pautas fundamentais relacionadas ao fortalecimento do SUAS e do Pacto pelas Crianças do Piauí.

 

No evento, estiveram presentes, o presidente do Conselho Tutelar de Fronteiras, Stallone Luz, o presidente e vice-presidente do COEGEMAS – PI, Juca Carvalho e Valdir dos Santos, respectivamente, e a visitadora do Programa Criança Feliz, Aliny Santos. Também participaram secretários de assistência social e técnicos dos Vales do Rio Guaribas e da Chapada do Vale do Rio Itaim, assim como o presidente da APPM e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa.

 

A oportunidade, contou com o suporte técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que disponibilizou um profissional para enriquecer as discussões e esclarecer dúvidas dos gestores, contribuindo significativamente para o aprimoramento da gestão na área de Assistência Social.

 

Durante o encontro, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, expressou sua satisfação em participar da iniciativa.

“Este encontro é uma oportunidade valiosa para trocar experiências, conhecer novas práticas e alinhar estratégias que beneficiem nosso município. Agradeço o apoio do TCE e da APPM, que enriqueceram nosso conhecimento”, destacou.

 

O prefeito Eudes Ribeiro também destacou a relevância do evento para o fortalecimento das políticas sociais no município.

Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade para nossa população. Eventos como esse nos permitem aprimorar nossas ações e alinhar nossas práticas às diretrizes estaduais. A parte social sempre foi nossa prioridade, e trabalhando unidos, sabemos que teremos grandes resultados”, afirmou.

 

O encontro reuniu representantes de mais de 10 municípios, entre eles Picos, Belém do Piauí, Padre Marcos, Massapê do Piauí, Jacobina, Caridade do Piauí, Fronteiras, Simões, Caldeirão Grande, Vila Nova, Francisco Macedo, Itainópolis, Queimada Nova e Aroeiras do Itaim.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook