Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Após elogiar Lula, Valdemar afirma que o atual presidente 'não chega aos pés' de Bolsonaro

O presidente do PL postou um vídeo reforçando que o partido escolheu Bolsonaro e que isso é 'irreversível'

24/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-fe7035002e56eb4f05.jpg (Foto: Beto Barata / PL)
P40G-IMG-fe7035002e56eb4f05.jpg (Foto: Beto Barata / PL)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo pelas redes sociais afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "não chega aos pés" do que Jair Bolsonaro representa. A fala ocorre após Valdemar elogiar o "prestígio" político do petista e a repercussão gerar um mal-estar dentro da cúpula do partido. 

"Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado, mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa", disse o presidente do PL na postagem publicada nesta terça-feira (23). Citando a associação feita com Lula, Valdemar buscou deixar claro que "o PL escolheu o presidente Bolsonaro, e isso é irreversível". "O que me deixou muito feliz foi o fato do presidente Bolsonaro ter me escolhido também, porque isso mudou a vida do PL", completou. 

Na mensagem, Valdemar afirma que o ex-presidente da República mudou a política. "Por meio dele e do que ele representa, o conservadorismo ganhou espaço. O sentimento de amor pelo Brasil tomou conta das ruas, e o PL entendeu isso e se posicionou imediatamente para a direita, porque esses são nossos valores", afirmou. 

Nas últimas semanas, uma entrevista dada em dezembro de 2023, em que Valdemar diz que Lula "foi bem no governo", repercutiu nas redes sociais. Bolsonaro chegou a comentar o elogio com apoiadores e, sem citar nomes, criticou o que chamou de "declaração absurda". "Se continuar assim, você vai implodir o partido", alegou.

A nova fala de Valdemar foi recebida pelos integrantes do PL como uma espécie de retratação na tentativa de contornar desconfortos entre a cúpula da legenda. 

Fonte: Portal R7

Facebook