Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Secretaria de Educação de Santa Cruz do PI participa da Jornada Pedagógica da Undime

25/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4b615d9b7a57bbeb02.jpg (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)
P40G-IMG-4b615d9b7a57bbeb02.jpg (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram)

 

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Piauí  participou da Abertura da Jornada Pedagógica da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) 2024, que aconteceu no auditório do Diferencial Buffet, em Teresina.

O evento aconteceu na manhã dessa quarta-feira (24), e teve como objetivo discutir temas importantes para fortalecer a equidade da Educação no município de Santa Cruz do Piauí. A jornada tem duração de três dias e debaterá diversos temas, como: politicas educacionais, educação integral, educação de jovens e adultos e etc.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Marinalva Gonçalves,a Jornada Pedagógica da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) 2024:

"Incentivou o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e o Pacto Pela Educação, que atuam em regime de colaboração entre os municípios para proporcionar uma educação equitativa a todo o Estado. O PPAIC tem impactado mais de 155 mil estudantes. Suas ações têm o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Trabalhar de forma integrada é fundamental para que a Educação do Piauí continue avançando e que a educação pública fique cada vez mais forte e gerando mais oportunidades para os estudantes", informa Marinalva. 

 

Veja mais fotos:

 

Veja a programação completa: 

 

 

 

 

Facebook