Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Campo Grande do Piauí ganha Estádio, Centro Social e Serviço de Especialidades em Saúde Bucal

Obras foram inauguradas na tarde de ontem pelo prefeito Francisco José Bezerra

25/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-72ace019e7f0783b02.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-72ace019e7f0783b02.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí segue investindo em melhorias para a saúde pública e o esporte

 

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o prefeito Francisco Bezerra, o Dr. Tico, inaugurou o Serviço de Especialidades em Saúde Bucal.

O Serviço de Especialidades recebeu o nome de Dr. Tássio Cândido Vieira Barbosa, uma homenagem ao cirurgião-dentista que atendia no município, e partiu de forma repentina e precoce no mês de novembro.

 

A inauguração integra a programação em comemoração ao aniversário de emancipação política de Campo Grande do Piauí que completa 30 anos e foi marcada por homenagens e muita emoção.

 

O prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco Bezerra, Dr. Tico, explicou que o centro de especialidades vai ampliar o atendimento, dispondo de uma estrutura adequada e mais acessível.

“Estamos disponibilizando mais esse serviço em parceria com o governo federal que nos proporcionou fazer esse convênio, para estruturar a área da odontologia e ampliar os atendimentos de saúde bucal, oferecendo mais melhorias nesse setor para a população de Campo Grande do Piauí”, disse.

 

Dr. Tico, bastante emocionado, falou sobre a homenagem a Tássio Barbosa.

“O Serviço de Especialidades não irá funcionar da forma que imaginávamos[choro], porque no escopo do projeto, o Tássio era o nosso cirurgião bucomaxilofacial. Quisera Deus que ele não estivesse em nosso meio, porém ele sempre foi um entusiasta, muito solícito e nunca colocava dificuldade em nada, e tem uma fala popular que diz: vai o homem, fica o nome e a história. Então seu nome está ficando no meio da gente, imortalizado nesse nosso centro de serviço odontológico e as suas boas lembranças irão permanecer na mente daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele, na sua maneira fácil de fazer amizade, de se comunicar desde o pequeno ao mais velho. Eu sei que ‘tudo está sobre controle'(frase muito usada pelo profissional), mas aqui você já faz muita falta”, disse Dr. Tico.

 

O Serviço vai funcionar 20 horas semanais, com atendimentos de dois profissionais, o endodontista Dr. Anderson Cleiton e o cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Luiz Eduardo. Vale ressaltar, que também será ofertado o serviço de prótese dentária.

 

Inauguração do Estádio Municipal de Campo Grande Birrezão

A disputa pelo título de campeão e de melhor time do município na temporada aconteceu nesta quarta-feira na Arena Campo Grande.

O confronto final foi disputado entre os times Olímpia e Serrano. O Olimpia sagrou-se campeão

Como forma de incentivo e apoio do futebol amador distriubuiu 14 mil reais de premiação em dinheiro, representando a maior premiação da história do município.

Com informações do Portal Cidades Na Net

Facebook