Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Fronteiras alerta para entrega dos boletos do Garantia-Safra

Agricultores devem ficar atentos ao cronograma para garantir benefício

27/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ac830e11755cd1d886.jpg (Foto: Ilustração)
P40G-IMG-ac830e11755cd1d886.jpg (Foto: Ilustração)

Por João Paulo Leal – Da Redação 

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está alertando os agricultores locais para o prazo de entrega dos boletos do programa Garantia-Safra. O programa, que visa amparar os agricultores familiares em momentos de perda de safra, requer a colaboração efetiva dos beneficiários na entrega dos documentos para garantir o acesso aos benefícios.

O Garantia-Safra é uma iniciativa governamental que busca assegurar uma compensação financeira aos agricultores que tiveram suas lavouras comprometidas por eventos climáticos adversos, como seca ou excesso de chuvas. O apoio é fundamental para mitigar os prejuízos e garantir a subsistência dessas famílias rurais.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, a entrega dos boletos do Garantia-Safra acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês, segunda e terça-feira, na sede da Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo de Fronteiras, no horário das 8h da manhã às 16 horas. O prazo de vencimento dos boletos, de acordo com o comunicado, é o dia 30 de janeiro.

Facebook