Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Cruzeiro de Salinas vence o Abóboras e conquista título da Supercopa de futebol em Sussuapara

29/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2803c04b1734d74a66.jpg (Foto: Willians Sousa / Romário Mendes)
P40G-IMG-2803c04b1734d74a66.jpg (Foto: Willians Sousa / Romário Mendes)

O Cruzeiro Salinas é campeão da Supercopa de Sussuapara. A equipe levantou a taça de campeão após vencer o Abóboras por 3 a 2.

O atacante Bruno marcou os três gols do Salinas e Totinha marcou duas vezes pelos Desaforados. A partida foi disputada na tarde deste domingo, 28, no estádio Valdim Elpídio, em Sussuapara. Confira Àlbum!

Decisão da Supercopa

Os dois grandes campeões do Campeonato de Futetebol Amador de Sussuapara das edições de 2022 e 2023 se enfrentaram pela Supercopa.

O duelo de gigantes foi entre o Abóboras (campeão de 2022) e o Cruzeiro de Salinas (campeão de 2023).

Com premiação total de R$ 10.000,00 (dez mil reais), mais trofeus e medalhas, o jogo de disputa da Supercopa foi promovido pela Prefeitura de Sussuapara na gestão do prefeito Dr. Naerton Moura e do vice-prefeito Chaguinha Moura.

 

Primeiro Tempo

Com boa presença de público, a decisão começou quente, com as duas equipes buscando o gol. O Salinas foi mais efetivo e conseguiu abrir em uma cobrança de pênalti. Bruno foi derrubado na área pelo goleiro Chagas e o juiz assinalou a cobrança. O camisa, bateu no canto direto e correu pro abraço. O segundo gol do Salinas saiu no final do primeiro tempo. Mais uma vez com Bruno, que acertou um bonito chute de fora da área e ampliou a vantagem do Cruzeiro. O Abóboras explorou o contra-ataque, e o atacante Totinha teve atuação de destaque, e deu trabalho à defesa do Salinas.

 

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Abóboras voltou mais ligado no jogo e aos 4 minutos, Totinha faz um golaço em cobrança de falta e colocou o time de volta no jogo. Quando estava melhor na partida, veio o banho de agua fria. Mais uma vez, Bruno, em cobrança de pênalti, faz o terceiro para o Salinas, terceiro gol do camisa 9 no jogo. Atrás no marcador, o Abóboras conseguiu fazer mais um gol com Totinha e por pouco não empata a partida, mas ficou nisso, fim de jogo, 3 a 2 pro Cruzeiro, que soltou o grito de Campeão.

Presenças

Marcaram presença na grande final o prefeito Naerton Moura; o vice-prefeito Chaguinha; os vereadores Antônio Ramiro, João Libório (Secretário de Administração) Badim; Lúcia de Dedé; Vanderli Ferreira; Ceará; Reginaldo e José Omar; Secretário de Esportes, Chico  Adão; Coordenador Esportivo, Ronaldo Leal; e Secretário de Obras, Eduardo Café.

 

Com informações do Portal Cidades Na Net e CanabravaNews 

(Por Willians Sousa e Antônio Rocha)

Facebook