Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito e secretária abrem a Semana Pedagógica de Sussuapara

Durante a abertura, autoridades locais reforçaram compromisso com a educação municipal

30/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-87c752fc91c7d852f9.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-87c752fc91c7d852f9.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito Naerton Moura e secretária municipal de Educação, Jesuíta Rocha, abriram no início da tarde de hoje, dia 30, a Semana Pedagógica de Sussuapara. O evento acontece até a próxima sexta-feira, dia 02, no plenário da Câmara Municipal e marca o início do ano letivo de 2024, visando capacitar os profissionais da educação para os desafios que se aproximam.

Além do prefeito Naerton Moura e da secretária Jesuíta Rocha, também estiveram presentes na abertura do evento o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha; o presidente da Câmara, Antônio Ramiro, os vereadores Dedé Cipaúba, José Omar, Badim e Lúcia de Dedé, bem como a supervisora de ensino, Elisete Rocha e os representantes da 9ª Gerência Regional de Educação e do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Cleverson Moreira, Maria Zulmira, Glênia Régia e André Ferreira. 

Este ano o evento tem como tema “Educação e equidade: acolher, assegurar e transformar!”. Durante a abertura, o plenário da Câmara ficou lotado com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e demais profissionais ligados à área da educação, reforçando a ideia principal de que a Semana Pedagógica é um momento fundamental para a troca de experiências, alinhamento de estratégias pedagógicas e o planejamento do ano letivo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Naerton Moura destacou a importância da educação na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida e que a qualidade da educação é uma prioridade em sua gestão. “A participação expressiva de professores e demais servidores nessa Semana Pedagógica é um reflexo desse compromisso”, destacou.


 
A secretária de Educação, Jesuíta Rocha, também enfatizou a relevância do evento, destacando a oportunidade de alinhar as ações da pasta com as necessidades reais das escolas e profissionais da educação. 

O vice-prefeito Chaguinha e os vereadores presentes também enalteceram os trabalhos desenvolvido pela equipe da SME e mais uma vez se colocaram à disposição para contribuir naquilo que for de suas competências.

Após a abertura e pronunciamentos, o professor Cleverson Moreira Lino ministrou a palestra “Estimulando a Aprendizagem Significativa: Práticas e Experiências” e logo depois foram repassadas orientações para o ano letivo de 2024. A Semana Pedagógica 2024.1 de Sussuapara segue até a próxima sexta-feira, com a realização de mais palestras, oficinas e atividades práticas voltadas para a atualização pedagógica e o desenvolvimento profissional dos participantes.

Facebook