Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Grupo do ex-prefeito Zé Néri esclarece rompimento político com o prefeito Gil Paraibano

30/01/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e70ee0b350a556645.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2e70ee0b350a556645.jpg (Foto: Reprodução)

O grupo político liderado pelo ex-prefeito de Picos, José Néri, pelo deputado estadual Nerinho e pela vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, esclareceram a cerca do rompimento político com o grupo do atual prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-prefeito de Picos, José Néri; a vice-prefeita Xandú Néri; os vereadores Matusalém Almeida, Dalva Mocó e Maté e o secretário de Cultura de Picos, Valmir Santos.

A vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, filha do ex-prefeito Zé Néri e irmã do deputado Nerinho, ressaltou que é um novo momento político e que a amizade prevalece. Xandú ainda agradeceu pelo período que passou na gestão do prefeito Gil Paraibano e destacou que o grupo irá se manifetar após conversa entre Nerinho e o governador Rafael Fonteles.

“O nosso grupo foi surpreendido com o rompimento. Em nome do deputado Nerinho, que vai se pronunciar posteriormente após reunião com o governador, pois sempre afirmamos que íamos ter essa conversa para depois o grupo decidir qual rumo iria proceder. Mas, gostaria de agradecer o período que fomos acolhido pela gestão do prefeito Gil Paraibano e dizer que a amizade permanece, é um momento político novo, um ciclo político novo e o nosso grupo só irá se manifestar após a conversa do deputado Nerinho com o governador, pois ele é o nosso líder maior”, assegurou.

O ex-prefeito de Picos, José Néri, comentou sobre o rompimento e destacou que foi pego de surpresa com a decisão. Segundo ele, a decisão foi bem compreendida pelo grupo.

“Confesso que fiquei surpreso, pois ouvia boatos, mas ficamos surpresos. Eu desejo boa sorte ao prefeito e ao seu grupo. Estamos felizes, não temos rancor, mágoa ou qualquer sentimento ruim, foi um rompimento amigável, bem entendido e compreendido pelo grupo do deputado Nerinho, mas quem fala pelo grupo é o deputado Nerinho que está aguardando uma audiência com o governador para mostrar o potencial do nosso grupo”, afirmou.

Xandú Néri ainda justificou a ausência do vereador Chaguinha e do pré-candidato Adalberon Filho, que cumprem agenda na capital Teresina.

 

Cidades na Net

Facebook