Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Jovem de Santa Cruz do Piauí é contratado pelo Flamengo

31/01/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-556102c3137df797bb.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-556102c3137df797bb.jpeg (Foto: Reprodução)

O nome do município de Santa Cruz do Piauí ganhou destaque no cenário do futebol brasileiro. Isso porque o jovem atleta Marcos Pierre, de apenas 14 anos de idade, é o mais novo integrante de um dos maiores clubes do país.

Pierre, que é filho do casal Gil Marcos e Samara, assinou contrato com o Flamengo. O atacante piauiense já se encontra no Rio de Janeiro. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (29) e já iniciou os treinos no clube.


O adolescente ganhou destaque através do time Estrela Dourada, de São Paulo, que tem como proprietário o empresário Maurício Fortaleza, que também é da cidade de Santa Cruz do Piauí.

,Maurício contou sobre como descobriu o jovem. “Em agosto de 2023 fui passar o dia dos pais no Piauí e fui ver um treino de uma escolinha de futsal aí e vi o Pierre. Já trouxe ele para São Paulo, ele fez a estreia pelo Paulista no Estrela Dourada, fazendo dois gols e já chamou atenção de muitos clubes” contou.

Segundo Maurício, um mês depois, Pierre jogou na Copa Brasileirinho sub-12 e foi o artilheiro da competição, com 17 gols em 6 jogos. “Mais uma vez ele chamou atenção e desde essa época o Flamengo demonstrou interesse. Também tinha Vasco, Atlético Paranaense, Fluminense, vários clubes querendo o Pierre”.

O empresário disse que no final de 2023, a equipe foi até Recife jogar a Copa Aldeia Cup, conquistando o título. Novamente em destaque, Pierre foi artilheiro na competição e já fechou o contrato com o Flamengo.

Maurício contou que é empresário em outros ramos e tem atuação recente no futebol. “Estou com eles no Rio e o Pierre já está treinando. Ele nunca tinha saído de Santa Cruz do Piauí, nunca tinha jogado fora. Ele veio para o Estrela Dourado e depois para o Flamengo. O Estrela Dourada a gente montou exatamente com esse intuito de ser uma vitrine, pegar meninos com potencial, trabalhar eles e colocar em grandes clubes” concluiu.

 

Cidades na Net

Facebook