Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Santa Cruz do PI realiza mobilização do Busca Ativa Escolar

01/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-10985542464b1b29e8.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-10985542464b1b29e8.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou uma caminhada pelas principais ruas do município na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, para conscientizar a população sobre a importância da educação.

A ação faz parte da campanha  Busca Ativa Escolar e tenta diminuir e até mesmo sanar a evasão escolar de jovens e adultos no município, para isso foram entregues cartilhas que ressaltam a importância de estar matriculado e de frequentar a escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marinalva Gonçalves, a busca ativa foi realizada após a conclusão das matriculas.

“Estamos andando pela cidade para saber se ficou alguma criança ou adulto sem se matricular. Realizamos essa campanha todo ano para que possamos trazer esse público para a escola. A cada mês enviamos relatórios as escolas para saber se existe algum aluno que está faltando, e se caso isso acontecer, realizamos visitas domiciliares com o objetivo de não deixar nenhum aluno fora da escola em Santa Cruz do Piauí”, disse a secretária.

Outras caminhadas serão realizadas na zona rural do município, que recebe crianças desde um ano de idade até adultos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Facebook