Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Internacional

Ex-presidente do Chile morre em acidente de helicóptero

O helicóptero caiu em um lago, e além de Piñera, outras três pessoas estavam a bordo

06/02/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9e18bf4d9403daf4e4.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-9e18bf4d9403daf4e4.jpg (Foto: Reprodução)

O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, de 74 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (6), em um acidente de helicóptero na localidade de Lago Ranco, na região central do Chile. O helicóptero caiu durante fortes chuvas, além de Piñera, outras três pessoas estavam a bordo. Os quatro estavam voltando de uma visita a um amigo de Piñera, José Cox.

Conforme o jornal “La Tercera”, autoridades governamentais relataram que três pessoas foram localizadas pelas equipes de emergência. Duas delas conseguiram nadar até a margem, enquanto uma terceira foi resgatada na água. Quando os socorristas chegaram, a aeronave já estava submersa nas águas do lago.

Piñera desempenhou um papel significativo na política chilena. Ele foi duas vezes presidente do Chile, sendo o primeiro político fora do espectro da centro-esquerda a ser eleito presidente em duas décadas. Sua trajetória política foi marcada por momentos de crescimento econômico, mas também por polêmicas, especialmente relacionadas à gestão de seu patrimônio privado e sua vida pública. Piñera foi sucedido por Gabriel Boric, o atual presidente do país.

Fonte: Diário do Poder

Facebook