Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto busca investimentos para Santa Cruz do Piauí durante agenda em Brasília

09/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6f08c2c3a95756f6f7.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-6f08c2c3a95756f6f7.jpeg (Foto: Reprodução)

O prefeito do município de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, cumpriu agenda administrativa em Brasília esta semana. Na capital federal, Barroso participou de uma série de audiências, onde tratou sobre a destinação de recursos para mais investimentos em serviços, aquisições e obras de infraestrutura.  

Uma das reuniões foi com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que contou, também, com as presenças de representantes da Bancada Federal do Piauí em Brasília, além de prefeitos piauienses.


Segundo informou Barroso, o ministro assegurou a destinação de um veículo, tipo van, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, o que vai possibilitar implementar e qualificar ainda mais os serviços ofertados pela pasta à população.

O ministro também solicitou um levantamento sobre o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, visando a destinação de recursos para melhorias na infraestrutura.
No Ministério do Desenvolvimento Social, Barroso também dialogou com secretário executivo da pasta, Osmar Junior, sobre outros projetos para a Assistência Social de Santa Cruz.

No Senado Federal, o prefeito Barroso se reuniu com o senador Marcelo Castro. Na pauta, projetos para o município, como a reforma do Estádio Municipal, que está em andamento, e a destinação de emendas parlamentares.


Outra agenda importante foi o encontro com o deputado federal Florentino Neto. “Dialogamos sobre mais investimentos que melhorem a qualidade de vida dos santa-cruzenses. O nosso deputado assegurou recursos para o custeio de serviços essenciais, como a saúde e a assistência social, e para a execução de obras de infraestrutura.”, contou Barroso.

Essa foi a primeira viagem do gestor à capital federal este ano.

Por telefone, o prefeito Barroso Neto fez uma avaliação positiva e afirmou que a viagem foi proveitosa.

“Participamos de uma série de importantes reuniões onde apresentei os nossos projetos para o município de Santa Cruz, tratamos sobre a destinação de recursos para o custeio de serviços, para obras e outras ações, visando sempre o desenvolvimento do nosso município e a melhoria da qualidade de vida da população.”, disse.

 

Cidades na Net

Facebook