Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Ano Legislativo é aberto em Santana do Piauí com mensagem da prefeita Maria José

10/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-49b3df5bd8dc2801c2.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-49b3df5bd8dc2801c2.jpg (Foto: Cidades na Net)

Teve início na noite desta sexta-feira, 09 de fevereiro, os trabalhos do Poder Legislativo referente ao ano de 2024. A primeira Sessão foi presidido pela vereadora Clarete Rabêlo, atual presidenta da Casa, e contou com a presença da prefeita Maria José; do vice-prefeito Neli Borges; dos nove vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

Além dos pronunciamentos de todos os vereadores, a prefeita Maria José apresentou a tradicional Mensagem do Executo, ocasião em que destacou o compromisso de sete anos de gestão pautados pela decência, responsabilidade e transparência. Ela ainda agradeceu aos vereadores pelo empenho e colaboração.

"Ao longo desses sete anos de administração, nossa atuação tem sido caracterizada pela integridade, comprometimento, eficácia, participação democrática e, acima de tudo, pela transparência. Cada cidadão de Santana do Piauí está ciente do que realizamos diariamente para tornar nosso município um verdadeiro modelo de equilíbrio e responsabilidade no âmbito do Poder Executivo. Expresso minha sincera gratidão aos vereadores e vereadoras desta casa. A eles, meu profundo reconhecimento e respeito pelo constante apoio à nossa população santanense”, afirmou.

Entre as obras destacadas no discurso da prefeita estão pavimentações asfáltica e poliédrica (calçamento) nas zonas urbana e rural; construção e reformas de prédios públicos, como a construção da Prefeitura; perfuração e manutenção de poços e o compromisso de pagamentos dos funcionários pagos rigorosamente em dia, até mesmo antes de fechar o mês trabalhado.

O vice-prefeito Neli Borges, que esteve presente na solenidade, reiterou o compromisso de trabalhar em conjunto para o benefício de Santana. “Nós estamos aqui para trabalhar por todos os cidadãos de Santana do Piauí, independentemente de partido político. Queremos fazer uma Santana melhor para todos”, declarou.

Clarete Rabelo, vereadora presidente da Câmara, falou de suas expectativas para este ano legislativo. “É com muita alegria que damos início a mais um ano legislativo, onde acredito que será um ano não muito fácil de trabalhar, porque é um ano eleitoral, onde teremos que ter mais cuidado, mas acredito que juntos, iremos desenvolver um excelente trabalho até o final do ano”, finalizou.

Facebook