Picos(PI), 22 de Fevereiro de 2024

Matéria / Polícia

Cachorros da raça pitbull são mortos por tutor em Valença do Piauí

11/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-84daa7467a13f5830e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-84daa7467a13f5830e.jpg (Foto: Reprodução)

Dois cachorros da raça pitbull foram mortos pelo próprio tutor em Valença do Piauí, município distante 217 km de Teresina. O crime aconteceu na manhã deste sábado (10), no bairro Novo Horizonte.

A Polícia Militar recebeu, via telefone, uma denúncia de maus tratos contra animais. Quando a Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi verificar a denúncia encontrou muito sangue na calçada e no quintal da residência.

No quintal havia um espaço delimitado por grades, onde os animais eram mantidos. O tutor dos animais, identificado como Paulo Roberto, 30 anos, foi localizado e confessou ter utilizado uma faca de cozinha para matar os dois cães que criava. A faca que ele utilizou quebrou durante o crime.

O tutor disse aos policiais que cometeu o crime porque os animais o teriam atacado.

Ele disse, ainda, que colocou os cachorros em um saco plástico e abandonou as carcaças num matagal. As carcaças foram encontradas pela polícia

Segundo o delegado Maicon Braga, titular da Delegacia Regional de Valença, trata-se de um casal, uma fêmea e um macho. O suspeito de ter cometido o crime permanece preso. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook