Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de São José do Piauí realiza Jornada Pedagógica e se prepara para o ano letivo

15/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9bdaa05ac2b505e170.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-9bdaa05ac2b505e170.jpg (Foto: Folha Atual)

Com o tema ‘A escola é de todos, quando todos aprendem!’, a Prefeitura de São José do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a Jornada Pedagógica. O momento é realizado em preparação para início do ano letivo de 2024.

Na oportunidade, a abertura oficial aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença do prefeito de São José, Admaelton Bezerra; do vice-prefeito Joseídney Bezerra; da secretária de Educação, Cileide Borges; de vereadores e comunidade escolar em geral.

O momento foi aberto logo cedo com o credenciamento e café da manhã, logo em seguida, aconteceu a abertura oficial com fala do prefeito e da secretária de Educação. Em seguida, foi realizada a palestra ‘A escola é de todos, quando todos aprendem!’, conduzida por Edinamara Maria Luz.

Em continuidade ao momento, foi realizada apresentação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e promovida a formação sistema ‘Vida Escolar’. Na tarde de hoje, 15, ainda acontece o planejamento em rede.

Em entrevista, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, comentou sobre a importância da Jornada Pedagógica e ressaltou os bons índices alcançados pela educação no município.


“Estamos reunidos na Jornada Pedagógica planejando o ano de 2024 e felizes pelos resultados alcançados em 2023, onde fomos premiados em várias categorias. Com relação a estrutura das escolas, temos a preocupação de reformar as escolas para manter o ambiente nas melhores condições possíveis para nossos profissionais de educação e alunos, e eu confio muito nos educadores do nosso município e tenho certeza que eles irão dar ao máximo para educar nossos alunos”, assegurou.

A secretária de Educação de São José do Piauí, Cileide Borges, comentou sobre a Jornada Pedagógica e destacou a importância para fortalecimento dos laços que unem a comunidade educacional.

“É com imensa alegria que iniciamos a Jornada Pedagógica de 2024. É um momento em que nos reunimos para celebrar e fortalecer os laços que unem nossa comunidade educacional e nos prepararmos para a volta às aulas”, afirmou.

Amanhã, 16, pela manhã acontece elaboração de horários por escola e à tarde a palestra ‘Educando para salvar vidas: primeiros socorros no ambiente escolar’, que será conduzida por José Francisco de Araújo Silva, 1º Sargento do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos.

 

Fotos: Folha Atual I texto: Cidades na Net

Facebook