Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Naerton destaca prioridades e parcerias durante abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Sussuapara

Prefeito enfatizou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para o desenvolvimento da cidade

16/02/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-00fd1f227ee3a0893d.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-00fd1f227ee3a0893d.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Na noite de ontem, dia 15, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (MDB), esteve presente na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal. Durante o evento, que contou com a participação dos nove vereadores, autoridades locais e cidadãos sussuaparenses, o chefe do Executivo Municipal destacou as principais metas e desafios para o ano que se inicia.

Em seu discurso, o prefeito enfatizou a importância da parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento da cidade. Naerton destacou que a colaboração mútua é fundamental para a implementação de políticas públicas eficientes e para atender às demandas da população.

Dentre as prioridades apresentadas, ele ressaltou os investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura, cintando na oportunidade que estão assegurados recursos da ordem de R$ 7 milhões para construção de calçamento, contemplando todas as regiões do município. Citou também a construção de uma ponte sobre o rio Guaribas, a implantação da iluminação no Estádio Municipal, o que vai possibilitar a realização de jogo à noite, a perfuração de cinco poços tubulares na zona rural e ainda a aquisição de um novo trator agrícola, tudo isso por intermédio do deputado federal Castro Neto.

O prefeito de Sussuapara comemorou os bons índices que o município obtém nos diversos rankings que medem a qualidade do serviço público, cintando como exemplo o 17º lugar no Previne Brasil, entre os 224 municípios piauienses. Ao final, Naerton Moura se comprometeu a manter um diálogo aberto com a Câmara para continuar a boa governabilidade em Sussuapara.

O presidente da Casa, Antônio Ramiro, agradeceu a presença do prefeito na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara e reiterou o compromisso do Legislativo em trabalhar em conjunto com a Prefeitura para o benefício da população. A expectativa do presidente é de que a parceria entre Executivo e Legislativo proporcione avanços significativos ao longo do ano, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.

Além do prefeito e do presidente da Câmara, ainda fizeram uso da palavra os vereadores Dedé Cipaúba, José Omar, Badim, Vanderly, Velosinho, Reginaldo, Lúcia de Dedé e Ceará, o secretário de Administração, João Libório, o ex-prefeito Edvardo Rocha e o vice-prefeito Chaguinha.

Facebook