Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Simões inicia ano letivo e recepciona alunos com programação especial

16/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6b49d7456efd437a8f.jpg (Foto: Sertão Atual)
P40G-IMG-6b49d7456efd437a8f.jpg (Foto: Sertão Atual)

Os alunos que integram a Rede Pública Municipal de Educação de Simões estão de volta às salas de aula. As atividades do ano letivo de 2024 foram iniciadas nesta quinta-feira, 15 de fevereiro.

No retorno as escolas, os alunos foram calorosamente recepcionados pelas equipes. No Complexo Escolar Modelo, na sede do município, uma programação especial foi preparada para marcar o retorno dos alunos e a inauguração da reforma e ampliação da escola.

A Escola Modelo passou por diversas melhorias em sua estrutura, teve salas e banheiros ampliados e conta agora com uma melhor estrutura para atender o alunado.

A abertura do momento de acolhida contou com a participação da Banda Marcial Avelar Dantas, que apresentou os Hinos Nacional e Municipal.


Estiveram presentes e fizeram parte do momento o padre Edivaldo Santos, que realizou uma benção no local e deixou também uma palavra de fé a todos os presentes; a secretária de educação Íris Elayne e o chefe de gabinete Magno Dantas.

As crianças, bem como seus familiares, foram recepcionados com muita alegria e animação.

Em entrevista, a secretária de Educação, Íris Elaine, destacou o investimento na estrutura das escolas. “Graças a Deus, conseguimos viabilizar melhorias nas escolas. A gestão do prefeito Zé Ulisses, ele sempre preocupado com o bem estar dos nosso alunos, professores e demais profissionais e em estruturar as unidades de ensino, conseguimos concluir a reforma e ampliação do Complexo Escolar Modelo. As demais escolas foram reformadas e para o longo do ano, tem projeto já para ampliar outras escolas com mais salas de aula, banheiros”.

Segundo a secretária a Escola Modelo, que possui mais de 300 alunos, conta agora com uma nova sala de leitura e multimídia e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), totalmente estruturadas, além de novos banheiros.

“Toda essa estrutura foi pensada para que nossos alunos tenham toda a comodidade necessária para a permanência na escola, que há 2 anos funciona com o ensino integral. São investimentos feitos para um melhor ensino aprendizagem dos nossos alunos e também o bem estar deles e de todos os funcionários”.

Ela também falou que a qualidade do ensino tem avançado cada ano. “A comunidade confia no ensino público municipal. Graças a Deus a gente tem mostrado a cada ano a evolução, tanto nas avaliações internas, quanto externas. Vemos que nosso ensino está melhorando a cada dia e isso a gente deve muito principalmente a nossos professores, aos coordenadores pedagógicos, que fazem também o acompanhamento dos alunos, dos professores, e estão realmente no chão da escola e conhecem a realidade. Graças a Deus, a cada ano que passa o investimento que a gestão faz é enorme e sempre irá fazer, pois educação a gente sabe que é a base de tudo”.

A secretária ainda informou que todas as escolas da rede serão climatizadas. Os aparelhos de ar-condicionado já foram adquiridos e o município aguarda a entrega por parte da empresa.

O chefe de gabinete, Magno Dantas, disse que a gestão tem investido na educação e desejou um bom ano letivo. “O prefeito Zé Ulisses não pôde estar presente, mas pediu para deixar um abraço a vocês e o desejo de um bom retorno às aulas. Parabenizar e agradecer a diretora Dandara pelo convite para participar dessa reinauguração dessa ampliação e reforma, que com certeza vem para beneficiar os alunos e a equipe educacional. Que vocês possam fazer bom uso dessas instalações, que vem realmente para que vocês possam tanto desempenhar melhor as atividades de vocês, quanto os alunos possam se sentir mais confortáveis, para conseguir ficarem mais motivados a virem estudar. Todos sabemos como é difícil manter o ensino público, mas o prefeito Zé Ulisses, sempre muito comprometido em estar investindo na qualidade da didática, da capacitação dos colaboradores, como também na estruturação das escolas. Fica aqui o compromisso do prefeito, o nosso compromisso em continuar fazendo com que a educação seja uma das prioridades municipais Um bom ano letivo a todos”.


Ana Dandara, diretora da escola, falou das melhorias na estrutura. “O prefeito Zé Ulisses fez o investimento na ampliação e reforma da escola, pintando e forrando todas as salas. Agora a gente conta também com uma Sala AEE única e uma de leitura e multimídia. Tivemos a ampliação dos banheiros. Hoje a gente conta com 4 banheiros, onde a gente consegue atender masculino e feminino ao mesmo tempo, em média 6 crianças. Para um público de 330 alunos, foi um avanço muito bom. Teve também a questão da energia solar que foi implantada na escola e aguardamos agora a instalação dos ar coindiciados, para que a gente tenha ainda mais uma melhor estrutura”.

Ela também agradeceu a confiança dos pais na escolha da Escola Modelo. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a confiança dos pais, pois você escolher uma escola para o seu filho, é você determinar que ela será boa, que é o que você quer. Então, agradeço muito a confiança da escolha da nossa escola e esperamos atender as expectativas que eles aguardam da gente, não só na questão dos conhecimentos, mas lazer, uma alimentação de qualidade, uma assistência para que haja aqui a equidade e igualdade no acesso aos estudos”.

 

Fonte: Cidades na Net/ Fotos: Sertão Atual


 

Facebook