Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Wall Ferraz capacita profissionais e inicia ano letivo

16/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4295e27e2bf0f8b739.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-4295e27e2bf0f8b739.jpg (Foto: Reprodução)

O ano letivo da rede municipal de ensino de Wall Ferraz já teve ínicio. Antes disso a  Prefeitura de Wall Ferraz, através da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 5 e 9 de fevereiro a programação da Jornada Pedagógica 2024. Neste ano, a formação recebeu o tema ‘Inovação pedagógica, inclusiva e diversidade de aprendizagem’, com palestras e capacitação durante a semana.

A secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian, agradeceu a gestão do prefeito Guilherme Maia pelo apoio nas atividades da pasta, além de colaborar e contribuir com todos os investimentos. A profissional ainda ressaltou a importância de todos os funcionários da rede de ensino e da Secretaria Municipal.

“Primeiro, agradeço a Deus por me conduzir todos os dias. Agradeço ao prefeito Guilherme, à primeira-dama Isabel e ao vice-prefeito Edmilson, por todo o apoio à educação. Estamos iniciando o ano letivo de 2024 e, como sempre, pensamos no ensino e aprendizagem, elaborando uma semana de atividades que englobam toda a rede de funcionários”, afirmou.

Comentando sobre a programação escolhida e todas as temáticas expostas durante os dias da Jornada Pedagógica, Maria Mirian acredita que a semana servirá para fortalecer experiências e inspirar os profissionais alcançar um bom desempenho no ano e seguir avançando com o crescimento da pasta na cidade. Além disso, a secretária destacou a inauguração de uma creche, onde será oferecido um berçário e um maternal.

“Buscamos oferecer uma semana de experiência para todos, onde trabalhamos com palestras, capacitação e formação. Realizamos o acolhimento com os pais, onde podemos ouvir todos. A educação está crescendo e, em breve, estaremos inaugurando uma nova creche. Estamos no caminho certo, pois é uma gestão que pensa no crescimento integral”, completou.

 

Fonte: Cidades em Foco

Facebook