Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto lança Laís Barroso e Marcelo Martins como pré-candidatos em Santa Cruz do Piauí

Prefeito anunciou os nomes durante reunião ocorrida na noite de hoje

16/02/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a8a0b2ca4398d70f3c.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-a8a0b2ca4398d70f3c.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal - Da Redação 

As principais lideranças do grupo político comandado em Santa Cruz do Piauí pelo prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto estiveram reunidas na noite de hoje, sexta-feira (16), em um encontro restrito aos mesmos na residência do ex-prefeito Jurandir Martins, para oficializarem o lançamento das pré-candidaturas da fisioterapeuta Laís Barroso e do odontólogo Marcelo Martins aos cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, nas próximas eleições municipais.  Confira Àlbum!

O encontro também serviu para discutir as estratégias para o pleito de outubro, contando com a participação dos pré-candidatos a vereador da aliança governista.

Na oportunidade, o prefeito Barroso Neto destacou as qualidades e a experiência dos nomes de Laís Barroso e Marcelo Martins e explicou como essa decisão reflete os valores e objetivos do seu grupo político, que é manter Santa Cruz do Piauí no rumo do desenvolvimento, dando continuidade ao atual modelo de gestão. 

O prefeito aproveitou para agradecer a maturidade e a união presentes em seu grupo, principalmente na escolha do pré-candidato a vice-prefeito, tendo em vista que havia outros postulantes ao cargo. Barroso ainda anunciou para o dia 16 do próximo mês a festa de filiação da pré-candidata a prefeita Laís Barroso ao Partido dos Trabalhadores, que acontecerá no auditório do polo local da Universidade Aberta do Piauí.

As indicações de Laís e Marcelo foram recebidas com entusiasmo pelos presentes, que elogiaram a capacidade dos pré-candidatos. Embora nunca tenham disputado mandatos eletivos, eles representam politicamente as mais tradicionais famílias do munícipio. Laís Barroso, atual diretora do Hospital Jandira Martins, é prima do atual prefeito Barroso Neto e sobrinha do ex-prefeito Jurandir Martins. Já Marcelo é filho do vereador de cinco mandatos, Morse Martins, e primo da vice-prefeita Gláucia Portela.

Presente na reunião, o médico Jurandir Filho, que é um dos coordenadores políticos do grupo, declarou que o lançamento dos pré-candidatos marca o início de uma nova fase no grupo da situação, que já planeja as propostas a serem apresentadas à comunidade. “A expectativa é de uma campanha eleitoral intensa, pautada pelo diálogo e pela busca de soluções para os desafios enfrentados pelo município”, comentou.

Dentre os demais presentes na reunião, estavam a vice-prefeita e secretária de Saúde, Gláucia Portela, o diretor do Hospital Regional de Picos, Rossini Filho, os ex-prefeitos Jurandir Martins e Santino Xavier, o secretário de Administração, Nego de Boza, os vereadores Neto Moreira, presidente da Câmara; Jamilson Marta, Totó Pinheiro, Diogo Leônidas, Neném Moura, Raimundo Neto e Morse Martins, a presidente do PT, Érica Pinheiro, o presidente do PSD, André Martins, as lideranças Rina Rufino, João Lucas, Miguel de Posse, Valdir Borges e outros.

Facebook