Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Fronteiras realiza Bloquinho Mamãe me dá a Chupeta

17/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-3d2bbf991039060b22.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-3d2bbf991039060b22.jpg (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o primeiro Carnaval Infantil do município. Com o “Bloquinho Mamãe me dá a Chupeta”, a festividade encheu os corações dos pequenos com alegria e diversão.

O evento foi marcado pela presença da turma Cia Rs da Alegria e da renomada Banda de Música de Campo Sales no Ceará intitulada “Furiosa”, que trouxeram ainda mais brilho e animação para a celebração.

A programação teve início com a composição da mesa de honra e entoação do hino do munícipio, seguido pelo pronunciamento do prefeito Eudes Agripino e da secretária de cultura de turismo, Conceição Alves.


Durante a ocasião, promoveu-se um desfile para a escolha do rei e da rainha do carnaval, bem como da melhor fantasia da festividade. O evento contou com a distribuição de algodão doce e uma variedade de lanches, incluindo cachorro-quente.

A secretária de cultura e turismo, Conceição Alves, falou sobre a importância deste momento.


“É uma sensação de alegria por poder proporcionar esse momento para as crianças. Estou muito feliz e muito grata a Deus porque o carnaval é a maior festa popular do Brasil. Esse momento é importante, pois as crianças guardam memórias, o carnaval é uma festa tradicionalmente associada aos adultos, mas queremos que os pequenos também tenham seu espaço para se divertirem e criarem memórias inesquecíveis, então, nosso objetivo é fazer o resgate cultural desta festa popular aqui em Fronteiras, além de levar alegria para estas crianças e familiares”, destacou.

O prefeito Eudes Ribeiro participou da abertura do evento, ocasião em que recebeu o carinho das crianças.


“Como seria bom se todos os carnavais fossem como este aqui, com os participantes se divertindo em paz e tranquilos. Parabéns a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que preparou este momento para essas crianças”, disse.

 

 

Fonte: Cidades na Net

 

Facebook