Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Maria José e secretários destacam avanços e conquistas da gestão em Santana durante audiência pública

Transparência e participação marcaram evento que detalhou as ações do governo ao longo do último ano

22/02/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6affc522b181f4521f.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-6affc522b181f4521f.jpg (Foto: João Paulo Leal)


Por João Paulo Leal – Da Redação

Aconteceu na noite de ontem, dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Santana do Piauí, a Audiência Pública de apresentação do Relatório de Gestão Anual, um momento crucial para que a comunidade santanense tenha acesso às informações sobre as realizações e desafios enfrentados pela administração municipal ao longo do último ano.

A prefeita Maria José de Sousa Moura e os secretários municipais fizeram a exposição detalhada, com auxílio de Datashow, dos principais resultados, projetos e metas alcançadas durante o período, como também abordaram as principais perspectivas para 2024.

Ao fazer a abertura, Maria José ressaltou a importância da transparência e do envolvimento da comunidade nas decisões que impactam diretamente a vida dos cidadãos santanenses. A prefeita aproveitou para enfatizar a responsabilidade fiscal de sua gestão, que entra agora no quarto ano do segundo mandato, evidenciando o equilíbrio financeiro e o cumprimento de metas.

Em seguida, os secretários municipais também tiveram a oportunidade de apresentar detalhadamente as ações desenvolvidas em suas respectivas pastas, buscando informar aos presentes sobre o trabalho desenvolvido em cada setor.

Fizeram uso da palavra, de início, os responsáveis pelas pastas que ordenam despesas, como Maria Inês da Rocha Leal, da Educação; Layrton Carvalho Leal, da Saúde e Tarciana de Sousa Oliveira, da Assistência Social.

Na sequência falaram a secretária de Governo, Suene Rocha, que também explanou sobre as ações da Secretaria de Cultura; a secretária de Administração, Mônica Carvalho Gomes, a controladora Maria Isabel Rodrigues; a procuradora Enailsa Gabriel; o presidente da Comissão de Licitação, Jonieldon Rocha Rodrigues; o secretário de Finanças, Levy de Moura Carvalho; o ouvidor Carlos Levi Carvalho Sousa; o secretário de Esportes, Glauber Araújo Moura; o secretário de Obras, José de Sousa Leal (Tizé); a secretária de Meio Ambiente, Cíntia Nayara Gomes; a assessora de Comunicação, Renata Santos e o secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho (Netinho).

PRESENÇAS
Além de um expressivo número de populares, a audiência contou com a presença do vice-prefeito Manoel Raimundo de Moura, o Nely Borges; da presidente da Câmara Municipal, Clarete Rabelo e dos vereadores Marcus Vinícius Leal, Antônio de Hercília, Francisquinho, Ricardo da Lagoa e Elenilsa Gabriel.

Facebook