Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Em discurso na Avenida Paulista, Bolsonaro nega golpe, busca pacificação e pede anistia aos presos pelos atos do 8 de janeiro

25/02/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ae759f93adb137d6a4.jpeg A manifestação chegou a ocupar nove quarteirões da avenida Paulista em São Paulo (Foto: Carta Capital)
P40G-IMG-ae759f93adb137d6a4.jpeg A manifestação chegou a ocupar nove quarteirões da avenida Paulista em São Paulo (Foto: Carta Capital)

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou durante o ato na avenida Paulista convocado em sua defesa neste domingo (25).

A manifestação chegou a ocupar nove quarteirões da avenida Paulista em São Paulo

Na Paulista, Bolsonaro faz ataques novamente ao Poder Judiciário -  Guarulhos Hoje

 

Segundo ele, a suspeita da Polícia Federal de que houve uma tentativa de golpe de Estado por parte de seu grupo político é infundada.

"Agora querem entubar a todos nós que um golpe, usando dispositivo da Constituição, cuja palavra final quem dá é o parlamento brasileiro, estava em gestação. Creio que está explicada essa questão. Teria muito a falar. Tem gente que sabe o que eu falaria. Mas o que eu busco é a pacificação, passando uma borracha no passado," disse o ex-presidente. "Nós já anistiamos, no passado, quem fez barbaridade. Agora, nós pedimos a todos um projeto de anistia no nosso pais. E quem depredou o patrimônio que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Pobres coitados que estavam no dia 8 de janeiro," acrescentou. 

Declarações de Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista podem  contribuir com investigações | Política | Valor Econômico

 

Sem mencionar o Supremo Tribunal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as “poucas pessoas” que determinam as penas dos acusados de depredar as sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro de 2023, em Brasília. “Quem porventura depredou o patrimônio, que pague. Mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade”, disse durante discurso em ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (25/2).

Nunca serei preso", diz Bolsonaro em discurso na Paulista | Exame

 

O discurso do ex-presidente encerrou o ato que reuniu milhares de apoiadores na Avenida Paulista.

A concentração começou no período da manhã, horas antes do início do evento, que começou por volta das 15h.

Além de Bolsonaro, discursaram para o público presente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o pastor Silas Malafaia, principal organizador do evento.

Ato na Paulista: Bolsonaro nega ter tentado dar golpe e fala em "anistia"

Com informações do Portal R7 e Portal Metrópoles

Facebook