Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

APPM recomenda adoção de aulas remotas nas cidades alagadas por fortes chuvas

Nos últimos dias, as chuvas provocaram a interdição de estradas, isolando povoados das zonas rurais de duas cidades.

29/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-af74f1780c728755f9.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-af74f1780c728755f9.jpg (Foto: Reprodução)

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) recomendou às prefeituras de Patos do Piauí e de São João do Piauí a adoção do sistema de aulas remotas devido às fortes chuvas na região Sul do estado.

Nos últimos dias, as chuvas provocaram a interdição de estradas, isolando povoados das zonas rurais das duas cidades. Na PI-242, por exemplo, o Rio Itaim transbordou em um trecho da rodovia estadual. No local, a passagem precisou ser feita por meio de canoas.

O prefeito Toninho de Caridade (PSD), presidente da APPM, disse – em entrevista à TV Clube nesta quinta-feira (29) – que a solução é implementar o sistema de aulas remotas aos estudantes afetados para não comprometer o ano letivo.

“A recomendação não é só a questão da suspensão. A gente está recomendando que a zona rural, que tem essa dificuldade de ir até a sede do município, possa ter aulas remotas para não atrapalhar o ano letivo”, disse.

Os municípios de Patos e São João já suspenderam as aulas presenciais até a normalização do tráfego nas estradas vicinais, impedindo a circulação dos ônibus escolares.

“Ontem (28), estivemos com a Defesa Civil estadual realizando o trabalho de organização junto às secretarias municipais de Defesa Civil. A ideia, segundo o presidente da APPM, é qualificar as gestões municipais para informar os sinistros acontecidos nos municípios”, pontuou.

Fonte: Portal ClubeNews

Facebook