Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de São José do Piauí presta conta das ações realizadas em 2023

01/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-e34b28f8f93cd6cd28.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-e34b28f8f93cd6cd28.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Como forma de mostrar transparência e responsabilidade com o a administração municipal, a Prefeitura de São José do Piauí realizou uma Audiência Pública nesta quinta-feira (29), onde os gestores prestaram conta das ações realizadas no ano de 2023.

Realizada no Plenário da Câmara de Vereadores a Audiência Pública teve como tema: Apresentação do Relatório de Gestão Consolidada – 2023.

O evento contou com a participação do prefeito, Admaelton Bezerra (MDB), do vice-prefeito, Joseidney Bezerra (PSD), de secretários municipais, de vereadores, de servidores do município e da população são-joseense em geral.

 

Na oportunidade o prefeito, Admaelton Bezerra, e os secretários municipais se revezaram na Tribuna da Câmara explanando os avanços, as conquistas, as obras, as melhorias e as realizações de cada pasta ao longo do ano passado.

Admaelton Bezerra frisou que neste período a administração “São José do Piauí Cada Vez Melhor” trabalhou incansavelmente em diversas áreas para promover o bem-estar da população e o desenvolvimento local.

“Na área da saúde investimos de maneira significativa em melhorias, fortalecimentos dos serviços e atendimento de qualidade para todos cidadãos, continuamos garantindo a oferta do serviço público de saúde, realizamos campanhas de prevenção e conscientização e adquirimos equipamentos e novos veículos para as nossas unidades de saúde”, pontuou.

Na área da Educação o gestor lembrou que a administração sempre buscou proporcionar um ensino de excelência para crianças e jovens, reformando as instalações de diversas escolas, implementando programas educacionais inovadores que garantiram o sucesso dos alunos.

“Já na Assistência Social não medimos esforços para acompanhar aqueles que mais precisam, expandimos os Programas de Assistência Social ofertando suporte familiar em situações de vulnerabilidade garantindo aos cidadãos acesso a todos os Programas Sociais ofertados promovendo assim inclusão social”, destacou.

No que tange ao Meio Ambiente o prefeito disse que em 2023 a Prefeitura de São José do Piauí se comprometeu com a preservação de todo patrimônio ambiental do município com a implementação de políticas e projetos sustentáveis que visaram proteger os recursos naturais, com a realização de ações de reflorestamento, incentivo a coletas de resíduos e promoção da conscientização ambiental em toda a população.

Dando continuidade o emedebista frisou que na parte de infraestrutura a administração investiu, tanto na zona urbana como na rural, em obras de pavimentação, manutenção das estradas vicinais, drenagem e aplicação de iluminação pública.

“Na agricultura valorizamos o papel fundamental do setor agrícola em nossa economia, com a criação de políticas de apoio aos agricultores locais, incentivando a prática sustentável de cultivo, fortalecemos as cadeias produtivas e promovemos o desenvolvimento rural do nosso município e no saneamento básico elaboramos e concluímos o Plano Municipal de Saneamento Básico assim garantimos o avanço significativo na universalização do acesso ao saneamento básico buscando investimentos e medidas que contribuíram para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, completou.

Admaelton encerrou reafirmando que 2023 foi um ano de grandes realizações para o município fruto de um trabalho conjunto da equipe da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da comunidade que sempre manteve um apoio contínuo.

“Seguiremos empenhados em contribuir para um futuro mais próspero e inclusivo a todos os são-joseenses, conto com o apoio e a colaboração de cada um nesta jornada e agradeço pela ´participação e atenção de todos nesta Audiência Pública. Muito obrigado”, encerrou.

 

Facebook