Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Aroeiras do Itaim realiza evento em alusão ao dia da mulher

06/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-98b5051c68ca9b4bd0.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-98b5051c68ca9b4bd0.jpg (Foto: Ascom)

Na manhã desta quarta-feira, 06 de março, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim homenageou as servidoras da sede do poder executivo, com a realização de um café da manhã alusivo ao Dia da Mulher. A comemoração aconteceu na Câmara de Vereadores.

Participaram do momento o prefeito Bill de Deus, a secretária municipal de educação, Valdinêsia Macedo; o secretário de finanças, Wendel de Deus;o secretário de Meio Ambiente, João Batista, além do secretário de Assistência Social, Rodrigo Rodrigues.

 

Antes de ser servido o café, houve uma programação que contou com mensagens, dinâmicas, e entrega de brindes para as participantes.

Na ocasião, o prefeito externou felicitações à todas as mulheres presentes. "Em nome de todas as mulheres aqui eu parabenizo a todas as mulheres de Aroeiras do Itaim pelo seu dia", frisou.

 

Meridiana de Deus que atua como chefe do departamento pessoal da Prefeitura Municipal, abordou alguns pontos necessários sobre o fato de ser mulher e o que as mulheres enfrentam ainda nos dias de hoje.

"Temos leis, mas a gente sabe que existe mais a aplicabilidade ainda é muito baixa, principalmente se você for olhar com relação a questão da classe, classe baixa, classe média, classe alta", destacou.

O dia Internacional da Mulher foi oficializado no ano de 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O dia é devido a luta que as mulheres sempre tiverem em busca dos seus direitos, dos seus sonhos, para combater o preconceito, o machismo e falta de igualdade que ocorreu e ainda ocorre na sociedade. As leis certamente avançaram, trouxeram melhorias, mas ainda há um longo caminho a seguir até que as mulheres vivam inteiramente em paz e com seus direitos garantidos.

Facebook