Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Eudes entrega material escolar e uniformes para alunos do EJA em Fronteiras

06/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-053f68ed514247a69c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-053f68ed514247a69c.jpg (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, dia 05 de março, a Prefeitura de Fronteiras, sob a liderança do prefeito Eudes Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma significativa iniciativa voltada para os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O momento, que marcou a entrega de material escolar e uniformes, foi realizado na sede do município, visando beneficiar os estudantes que participam do programa.


O prefeito Eudes Ribeiro destacou a importância deste apoio aos alunos do EJA. “É com grande satisfação que realizamos a entrega deste material escolar e uniformes para os alunos do programa EJA, sabemos que muitos deles enfrentam desafios diários para conciliar estudo e outras responsabilidades. Estamos comprometidos em proporcionar as melhores condições para que possam continuar sua jornada educacional com sucesso”, declarou.


A secretária de Educação e primeira-dama, Zildênia Ribeiro, também esteve presente na ocasião e enfatizou a importância de integrar esses alunos à comunidade educacional. “A entrega desses materiais representa um apoio fundamental para os alunos do EJA, que buscam melhorar suas vidas por meio da educação. É essencial que se sintam parte integrante da comunidade escolar e que tenham acesso aos recursos necessários para seu aprendizado”, afirmou.

Durante a entrega, os alunos receberam livros, cadernos, lápis de cor e outros materiais didáticos.

EJA

O EJA, que significa Educação de Jovens e Adultos, é uma forma de ensino para pessoas que não puderam estudar na época certa, seja por problemas financeiros, familiares ou outros motivos. Ele é voltado para jovens e adultos que querem voltar a estudar para terminar o ensino fundamental ou médio.

Essa modalidade de ensino dá a oportunidade para essas pessoas aprenderem em escolas, como qualquer aluno, ajudando a desenvolver habilidades e conhecimentos importantes para suas vidas pessoais, profissionais e sociais.

 

 

Cidades na Net

Facebook