Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Em São Luís do PI, pré-candidato Josafá Marques celebra apoio de mais uma liderança da situação

Trata-se do ex-vereador Gilberto Rodrigues, que exercia o cargo de secretário do Meio Ambiente na atual gestão

10/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-29f28049722e7a543e.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-29f28049722e7a543e.jpg (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais deste ano, o pré-candidato a prefeito pela oposição em São Luís do Piauí, empresário Josafá Marques (PT), recebeu nesse final de semana mais uma declaração de apoio de liderança que até então integrava o grupo da situação, comandado pelo ex-prefeito Renato Pio e pela prefeita Kelsimar Abreu (Progressistas). 

O revés no grupo governista foi provocado desta vez pelo ex-vereador Gilberto Rodrigues, que na gestão municipal exercia o cargo de secretário de Meio Ambiente e era considerado uma figura proeminente da situação. Por meio de comunicado nas redes sociais, ele anunciou na última sexta-feira (08) a saída do cargo de secretário municipal e a adesão à pré-campanha de Josafá Marques, fortalecendo ainda mais sua base eleitoral.

De maneira informal, as principais lideranças do grupo oposicionista se reuniram na noite de ontem, dia 09, no povoado São Cristóvão, para festejar a mais recente adesão. Participaram da comemoração, além de Josafá e Gilberto, os vereadores Francildo Bahia, Diego Leal, Agostinho Silva e Edilson Batista, o ex-prefeito Tim, o ex-vereador Joaquim Pinto, os empresários Josué (Moreno Calçados) e Joseli Oliveira (Zomim), dentre outros.

Em contato com a redação do Picos 40 Graus, Josafá Marques expressou sua gratidão pela adesão do ex-vereador e atual suplente, Gilberto Rodrigues, destacando a importância desse apoio para a construção de um projeto de mudança para a cidade. “É um momento de união e convergência de ideias em prol do desenvolvimento de São Luís do Piauí”, ressaltou.

Outras Adesões
O grupo de Josafá Marques tem se fortalecido com a adesão de lideranças expressivas da política local. Recentemente o grupo recebeu a declaração de apoio do vereador Edilson Batista, do ex-prefeito Francisco João da Silva, o Tim e da sua esposa, a atual vereadora Maria Zélia Silva. A nível estadual, o grupo conta ainda com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e de várias lideranças do seu grupo, entre deputados estaduais, federais e senadores.

Facebook