Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Piauiense embarca para Croácia e disputa torneio Europeu com a seleção de judô

13/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4f4b86eac5030854a2.jpg (Foto: Renato Andrade)
P40G-IMG-4f4b86eac5030854a2.jpg (Foto: Renato Andrade)

A judoca piauiense Jeissiara Vidal já embarcou para Croácia, onde irá participar do estágio internacional junto à seleção brasileira na categoria sub-18. Ela também vai disputar um torneio europeu. Jeissiara ficará fora do país até o dia 20 de março.
 
O objetivo é conseguir subir ao pódio, não importa a cor da medalha, para se manter como líder do ranking na categoria até 40kg. Assim, a piauiense poderá se aproximar ainda mais de uma vaga fixa na seleção feminina.

“A expectativa é muito boa. Os treinos e trabalhos foram bem intensos e com muitas pessoas para conseguir chegar nesse estágio. Não só de judô, mas também academia, psicólogo e nutricional, espero conseguir subir ao pódio e representar bem”, pontuou Jeissiara Vidal, judoca. 

A piauiense, de apenas 14 anos, vai disputar competições na categoria sub-18. Será a primeira experiência em uma categoria de cima, com a seleção e vai ter pela frente atletas de até 17 anos. 

“O foco da Jeissiara, o fato de que, quando ela estabelece uma meta ela cumpre, é o diferencial para que ela tenha a tal sorte, que muitos dizem que é sorte”, explicou a técnica Kátia Mayara. 

Jeissiara Vidal (-40kg) se junta a mais 16 brasileiros que irão ficar na Croácia até o dia 20 de março – para competir depois dos treinamentos. 

 

Cidade Verde

Facebook