Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Engenheiro é levado pelas águas após tentar atravessar ponte em Caridade do PI

14/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f76f73340b9e646153.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-f76f73340b9e646153.jpg (Foto: Reprodução)

O engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier desapareceu por volta das 23h desta quarta-feira (13) após ser levado pela correnteza ao tentar atravessar uma ponte que estava coberta pelas águas na cidade de Caridade do Piauí.

De acordo com o Tenente Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, uma guarnição já foi enviada ao local para iniciar as buscas e uma equipe com mergulhadores de Teresina também está em deslocamento. 

"Estamos com mergulhadores a caminho, estão vindo de Teresina. A equipe de primeiro apoio já está no local, pegar informações, fazer as primeiras buscas, avaliar a realidade do local. Enquanto Corpo de Bombeiros orientamos que as pessoas não devem tentar atravessar passagem molhada do rio, com moto, ou a pessoa mesmo, porque há risco de ser levado pela correnteza", disse o comandante.

O caso aconteceu em uma ponte na localidade Vamos Ver, na zona rural, a menos de 4 km da cidade. Familiares e amigos de Samuel teriam iniciado as buscas ainda na madrugada mas sem sucesso. 

De acordo como o secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos, o engenheiro tem 27 anos e presta serviço para a Prefeitura de Caridade e de outros municípios na região. 

Chuvas intensas deixam desabrigados e serviços de saúde e aulas estão suspensos

A chuvarada que atingiu o município de Caridade do Piauí deixou 10 famílias desabrigadas, sobretudo a população que reside em áreas mais baixas. Em razão da falta de acessibilidade, aulas e serviços de Saúde estão suspensos.

A secretária de Saúde de Caridade do Piauí, Claudineia Carvalho, explicou que os serviços básicos de saúde estão suspensos e a população que necessita de atendimento médico está sendo referenciada para o vizinho município de Simões.

"As pessoas foram tiradas das casas, as que moram em área de risco, retiraram seus pertences. A situação hoje está mais amenizada, pois o volume de água baixou. Infelizmente, grande parte dos médicos que atendem na cidade são de outros municípios e não estou conseguindo acesso a Caridade. Até pra fazer o traslado de pacientes estamos com bastante dificuldades, devido a situação em que nos encontramos. Hoje quem precisar de atendimento de saúde precisa ser referenciado para Simões, para receber atendimento médico", disse a secretária.

Segundo informações apuradas junto à Defesa Civil de Caridade, as aulas do município estão suspensas por tempo indeterminado. Os prédios municipais estão sendo utilizados para abrigas famílias e seus pertences.

 

Cidade Verde

Facebook