Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Laís Barroso se filia ao PT e confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santa Cruz do PI

Evento de organização do processo eleitoral contou com a presença de várias lideranças locais e estaduais

17/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cc567de0c57cea0abd.jpg (Foto: Leandro Moura)
P40G-IMG-cc567de0c57cea0abd.jpg (Foto: Leandro Moura)

Da Redação

Na noite de ontem, sábado (16), o grupo de situação liderado em Santa Cruz do Piauí pelo prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto (PT), promoveu no auditório da Universidade Aberta um Encontro de Organização do Processo Eleitoral. Durante o evento, a fisioterapeuta e atual diretora do Hospital Jandira Martins, Laís Barroso, assinou a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ainda reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura na eleição deste ano. Ela terá como companheiro de chapa o odontólogo Marcelo Martins, pré-candidato a vice-prefeito.

O evento denominado de  “Juntos por Santa Cruz do Piauí” foi muito prestigiado, contando com a presença de lideranças de destaque da política piauiense, como o ex-governador Wilson Martins, os deputados estaduais Nerinho, Pablo Santos e Georgiano Neto, o diretor do DNOCS, Assis Rocha, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, além de vários prefeitos da região, como Naerton Moura, de Sussuapara; Admaelton Bezerra, de São José do Piauí; Manoel Portela Neto, de Aroazes; Ademar Carvalho, de Belém do Piauí; Luciano, de Hugo Napoleão; Zé Barbosa, de São João da Varjota, o ex-prefeito Wesley de Deus, de Aroeiras do Itaim, dentre outros.

De Santa Cruz do Piauí, as principais lideranças prestigiaram o ato, como o prefeito Barroso Neto, a vice-prefeita Gláucia Portela, os ex-prefeitos Jurandir Martins e Jandira Martins, os vereadores Neto Moreira, Diogo Leônidas, Morse Martins, Raimundo Neto, Neném Moura, Jamilson Marta e Totó Pinheiro, o ex-vice-prefeito Nego de Boza, o médico Jurandir Filho, o diretor do Hospital Regional de Picos, Rossini Filho, a presidente do PT, Érica Pinheiro, o presidente do PSD, André Martins, além de centenas populares que lotaram o auditório da Universidade Aberta.

Além da filiação de Laís Barroso, também assinaram ficha de filiação ao PT e demais partidos da aliança governista como PSD, MDB e PSB, os vereadores, suplentes e lideranças que apresentaram suas pré-candidaturas ao Legislativo Municipal.

Em seu discurso, Laís Barroso afirmou que se sente privilegiada por ser escolhida pelo grupo para dar continuidade ao legado de Barroso Neto. “Me sinto emocionada e honrada É um privilégio de Deus assumir esse compromisso de trabalhar pelo crescimento do nosso município. É esse caminho que eu quero seguir: trabalhar para servir à população”, declarou.

O pré-candidato a vice-prefeito, Marcelo Martins, também manifestou o compromisso com o grupo que lhe lançou na política. “Agradeço pela confiança. Sou jovem na política, mas tenho a grande responsabilidade de honrar e representar meu pai que foi vereador por mais de 20 anos aqui. Vamos trabalhar incansavelmente para continuarmos a excelência do trabalho construído pelo melhor prefeito da história que é Barroso Neto e da vice-prefeita Glaúcia” – disse.

Barroso Neto falou sobre o sentimento de gratidão e missão cumprida. “Estou consciente e convicto que o meu dever foi cumprido. busquei fazer por essa cidade tudo que estava ao meu alcance. Tenho certeza que Laís Barroso e Marcelo Martins darão continuidade ao trabalho e farão melhor ainda”, espera.

O ex-governador Wilson Martins destacou o momento histórico na política do município e ressaltou a competência dos pré-candidatos da chapa majoritária e dos pré-candidatos a vereador. “É um momento ímpar da história política da querida cidade de Santa Cruz do Piauí. Estamos iniciando uma pré-campanha de dois jovens, a Laís e o Marcelo, e sabemos da capacidade que eles têm. Ao lado deles, temos um grande time de vereadores, que também podemos ver a capacidade e o preparo de cada um deles”, frisou.

Os deputados Nerinho, Pablo Santos e Georgiano Neto destacaram o trabalho do prefeito Barroso Neto e aproveitaram para elogiar a esoclha dos nomes de Laís e Marcelo para sua sucessão. Os parlamentares também se colocaram à inteira disposição para contribuir com o desenvolvimento da cidade e de seu povo.

Reportagem e Redação: Leandro Moura
Edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal
Fotos: Leandro Moura e Mateus Silva

Facebook