Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São José do PI: Fiéis celebram ativamente os festejos em honra ao seu padroeiro

Na manhã de hoje aconteceu a procissão e missa de encerramento do 79º Festejo de São José

19/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e85371b69d3179c6b.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-2e85371b69d3179c6b.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Durante os festejos em homenagem a São José, padroeiro da cidade de São José do Piauí, os fiéis demonstraram uma participação ativa e fervorosa, lotando a igreja matriz durante todo o novenário da 79ª Festa, que ocorreu no período de 10 a 19 deste mês.

Desde o início das festividades, a comunidade são-joseense se uniu em orações, demonstrando seu profundo respeito e devoção a São José. As celebrações contaram com a participação maciça dos fiéis, que lotaram a igreja para assistir às missas em homenagem ao santo padroeiro. Durante as cerimônias, houve momentos de reflexão e gratidão, onde os fiéis expressaram seus pedidos e agradecimentos a São José por sua intercessão e proteção.

“A participação dos fiéis durante os festejos de São José é sempre emocionante de se ver”, afirmou o padre José Mairton de Sousa Silva, pároco local e dirigente principal das atividades dos festejos. “É um momento de união e renovação da fé, onde a comunidade se reúne para celebrar e honrar nosso padroeiro com devoção e alegria”, acrescentou.

Na manhã de hoje, terça-feira (19), aconteceu a procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade, tendo a imagem à frente do cortejo, que seguiu até a igreja matriz, onde foi celebrada a missa de encerramento do 79º Festejo de São José, pelo padre Mairton Silva.

Presente mais uma vez nesse momento de renovação da fé dos munícipes, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra de Sousa (MDB), destacou que a festa religiosa não apenas fortalece os laços comunitários, mas também reafirmam a importância da fé na vida de todos que participaram das atividades litúrgicas. “É por meio dessas celebrações que encontramos inspiração e conforto espiritual, fortalecendo nossa relação com Deus e com a própria comunidade” – enfatizou.

PRESENÇAS
Além do prefeito Admaelton Bezerra, várias autoridades locais e da região estiveram presentes participando da festa em honra a São José, como o deputado estadual Severo Eulálio, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, a primeira-dama e secretária de Saúde, Rosemary Leal Moura Bezerra, a secretária de Assistência Social, Soledade Bezerra de Sousa e demais secretários, bem como o vice-prefeito Joseidney Bezerra, o presidente da Câmara, Laércio Cruz, os vereadores Edilson Cavalcante, Manoel Inácio, Valdimiro Santos, Antônio Gabriel, Elioneide Brito, Pablo Alencar, dentre outros.

Facebook