Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Guilherme Maia entrega obras ao povo de Wall Ferraz

Acompanhado de grande multidão, ele inaugurou uma creche, um centro cultural e um sistema de abastecimento de água

23/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b8126a86c82143d24a.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-b8126a86c82143d24a.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

No início da noite de ontem, sexta-feira (22), o prefeito de Wall Ferraz, Luiz Guilherme Maia, realizou a inauguração de obras e benfeitorias no município, sendo uma creche na sede do município, um centro cultural e o novo de sistema de abastecimento d’água da localidade Canto da Umburana. Confira as IMAGENS

Acompanhado de autoridades locais e uma verdadeira multidão, o prefeito Guilherme Maia entregou a Creche Municipal Antônio Barroso, que promete revolucionar o cuidado infantil na região. Homenageando um grande educador do município, a creche foi construída no intuito de atender às demandas das famílias locais, pois apresenta uma estrutura moderna e acolhedora, tendo sido projetada para proporcionar um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças.

Ao fazer o desenlace da fita inaugural, juntamente com a secretária de Educação, Mirian Cardoso da Silva, o vice-prefeito Edmilson Pinheiro e a primeira-dama, Isabel Barroso, que é filha do homenageado, o prefeito Guilherme Maia convidou as demais autoridades e populares presentes para conhecerem as instalações da creche, que é equipada com salas de aula espaçosas, áreas de recreação ao ar livre, refeitório e espaços para atividades educacionais e lúdicas, oferecendo assim um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento saudável das crianças.

Ao agradecer em nome da família a homenagem prestada ao seu genitor, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isabel Barroso, destacou que a inauguração daquela creche representa um marco significativo para Wall Ferraz, fornecendo suporte essencial às famílias que buscam cuidado infantil de qualidade enquanto trabalham ou estudam. Já o prefeito Guilherme Maia fez questão de lembrar que estudou em Wall Ferraz desde os anos iniciais e enfatizou o compromisso da administração em investir também na primeira infância.

Em seguida, as autoridades e populares se dirigiram em carreata até a localidade Canto da Umburana, onde o prefeito Guilherme Maia inaugurou o novo sistema de abastecimento d’água e um Centro Cultural Municipal para a comunidade local. A obra do centro leva o nome de Gilmar Raimundo de Carvalho, o Bibá, um dos entusiastas da cultura local, notadamente através da realização de quadrilhas em época de festejos juninos.

Durante os pronunciamentos, o prefeito Guilherme e demais autoridades destacaram que o centro cultural homenageia uma pessoa que dedicou sua vida à promoção das tradições locais. “Esta obra não representa apenas um espaço físico, mas também é um tributo ao seu legado e paixão pela cultura. Que este centro seja um farol de inspiração e criatividade para toda a comunidade, honrando o legado de Bibá”, comentou Guilherme Maia, ao anunciar que mais obras serão iniciadas em breve, como a reforma de unidades básicas de saúde no município.

A inauguração do Centro Cultural em Canto da Umburana foi festejada com a apresentação de grupo de capoeira e ainda shows artísticos com o cantor Sandro Lima e a dupla Anderson & Vei da Pisadinha. Além do prefeito Guilherme Maia, do vice Edmilson Pinheiro e da primeira-dama Isabel Barroso, também prestigiaram as inaugurações vários secretários municipais, o presidente da Câmara, Francisco Pinheiro, o Chichico; os vereadores Gabriel de Toinzinho, Zé de Levi, Manoel Pinheiro, Socorro Moraes, Pedro Reis, Roberto do Som Brasil, como também o prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues, o ex-vice-prefeito Zé Luiz, dentre outros.

Facebook