Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Equipe Ema conquista vitória no torneio de futebol de Santana do Piauí

24/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-dcbf1ebad82261681e.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-dcbf1ebad82261681e.jpg (Foto: Cidades na Net)

Marcando o início de comemoração do 32º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, a Prefeitura de Santana do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abriu oficialmente na tarde deste sábado, 23 de março, o Torneio de Futebol 2024.

A competição conta com a participação de cinco equipes que estão divididas no Grupo A - com os times Bombox F.C., Engano F.C. e Lagoa Seca F.C, e no Grupo B - com Boa Vista F.C e Ema F.C. Os jogos irão acontecer no Campo Cajazeiras, aos finais de semana, até o dia 20 de abril, quando acontecerá a grande final.

No primeiro confronto, realizado neste sábado, 23, a equipe Ema F.C. conquistou a primeira vitória ao derrotar por 1 X 0, com gol de Hernando, a equipe do Boa Vista. 

“Já é tradição a realização de competições esportivas durante a comemoração de aniversário de nossa cidade, com isso mais uma vez estamos apoiando. Além do lazer e diversão, proporcionamos para os nossos jovens a oportunidade de apresentarem seus talentos com a bola, e ainda, incentivamos a pratica do esporte, que é muito bom para a saúde”, disse a prefeita Maria José.

O secretário de Esportes, Glauber Araújo, destacou o incentivo da gestão municipal que neste ano está distribuindo 9 mil reais em premiação, sendo 5 mil para o campeão, 2 mil para a segunda colocação, 500 reais para o goleiro menos vazado e o artilheiro, além do valor de R$ 150 para o vencedor e R$ 50 para a equipe derrotada, de cada jogo.

O jogo, que foi válido pelo grupo B, teve como árbitro central, Clevanilson Santos e auxiliares Oliveira e André. Neste domingo, 24, a competição tem continuidade com a disputa entre a equipes Bombox F.C. e Lagoa Seca F.C.

Facebook