Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Ação alusiva ao Dia Mundial da Água é realizada em São José do PI

24/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-10db96fde127858324.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-10db96fde127858324.jpg (Foto: Ascom)

A Prefeitura de São José do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, realizou na nesta sexta-feira, 22 de março, uma caminhada de conscientização em alusão ao Dia Mundial da Água.

O evento, que contou com a participação ativa de alunos, professores, servidores públicos e moradores locais, teve como objetivo principal sensibilizar a comunidade sobre a importância vital da preservação da água, um recurso essencial para a vida no planeta.

 

A mobilização percorreu as principais ruas da cidade, onde os participantes exibiram cartazes, distribuíram folhetos informativos e realizaram apresentações destacando a urgência de adotar práticas sustentáveis no uso da água. As crianças da Educação Infantil da Creche Tia Joana e das Escolas Municipais Borges Marinho, Dirceu Mendes Arcoverde, Raimundo Borges e São João Batista estiveram ativamente envolvidas na ação, demonstrando seu compromisso com a causa ambiental.

Durante o evento, a organização enfatizou a importância de utilizar a água de forma sustentável, garantindo que este recurso fundamental nunca falte. Além disso, foram destacados os cuidados necessários com os reservatórios de água para prevenir a propagação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Nas redes sociais, a Secretária Municipal de Educação expressou sua gratidão às crianças pela brilhante atuação, às famílias pelo apoio, e aos professores, gestores e equipe da SME pelo comprometimento. Agradeceu também à parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, bem como do Conselho Tutelar, ressaltando a importância da colaboração de todos para o sucesso de iniciativas tão relevantes para o município e para o meio ambiente.

Facebook