Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Famílias estão desabrigadas após cheia do Rio Itaim em Itainópolis

02/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ddbd5380855dff7fd1.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-ddbd5380855dff7fd1.jpeg (Foto: Reprodução)

O volume de águas do Rio Itaim, em Itainópolis, voltou a aumentar e atingir ruas e residências próximas ao rio.

Em virtude do aumento das águas do Rio Itaim, a Prefeitura Municipal de Itainópolis emitiu um alerta para a população e disponibilizou o telefone da Defesa Civil Municipal para contato, além de transporte e a Escola Municipal Odete Ferreira Nunes como abrigo para as famílias afetadas.

O alerta leva em consideração o rompimento de uma barragem na zona rural do município de Massapê do Piauí, ocorrido nesta segunda-feira, 01, assim como, o elevado volume de água dos rios Boa Vista e Boa Esperança, visto que, a água de ambos tem o Rio Itaim como destino.

Nas redes sociais da Prefeitura, o secretário de Agricultura de Itainópolis, Isidório Luís, falou sobre o alerta e destacou que o município está atento e dando suporte as famílias atingidas.

“Em nome da Prefeitura de Itainópolis estamos aqui para alertar as famílias que moram próximas ao Rio Itaim sobre as fortes chuvas na nossa região e o aumento do volume de águas do Rio Itaim. Além de alertar, estamos aqui para dar um suporte as famílias que precisam de um local seguro, onde disponibilizamos a Escola Odete Ferreira Nunes, além de um caminhão para transporte. A Defesa Civil Municipal pode ser contatada por meio do seguinte telefone: 89 99442-8731”, frisou.

O município de Itainópolis recebeu uma forte chuva na tarde desta terça-feira, 02 de abril, e a tendência é que o volume de água do rio aumente ainda mais.

 

Cidades na Net

Facebook