Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Piauí

05/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-791031d386fabdad7e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-791031d386fabdad7e.jpg (Foto: Reprodução)

O Piauí está em alerta amarelo com previsão de chuvas para todo o estado nesta sexta-feira (5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão segue até sábado (6) quando será emitido um novo boletim.

A previsão é de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h. É considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o instituto, até o dia 17 de abril, no Nordeste são previstas pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes, principalmente, no centro-norte da região, com volumes superiores a 70 mm. 

Cuidados:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nível dos rios

Devido às chuvas, dois rios na cidade estão em cota de alerta, o Marataoan e Longá, que estão localizados respectivamente em Barras e Esperantina. No caso do Marataoan, ele se aproxima do nível de inundação. 

Em Barras, o nível do rio Marataoan no momento é de 4,07 m, em situação de alerta, pois segue próximo da cota de inundação que é de 4,20 m. Não é previsto aumento no nível nas próximas horas, isso se não ocorrerem chuvas intensas. 

 

Cidade Verde

 

Facebook