Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Zona rural de Santana do Piauí recebe projeto Governo Itinerante

06/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-deac3ad59b4c0d2883.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-deac3ad59b4c0d2883.jpg (Foto: Reprodução)

Fazendo parte da programação festiva do 32º aniversário de emancipação política e administrativa de Santana do Piauí, a prefeita Maria José, juntamente com seu secretariado, deu início nesta sexta-feira, 05 de abril, o projeto “Governo Itinerante”.

“O objetivo desta ação que estamos desenvolvendo é de estar mais perto da população, através do Governo Itinerante, e trazer os serviços que são ofertados diariamente na sede do munícipio para as comunidades mais distantes, às comunidades rurais. Todas as Secretarias que compõem, o nosso Governo, juntamente com o Gabinete, estão prestando serviços, das maiores às menores”, destacou a prefeita.

Neste primeiro dia, foram contempladas com o projeto às comunidades Camarada, no turno da manhã, e Engano dos Porém, na parte da tarde. No próximo dia 12, o “Governo Itinerante" vai estar instalado nos povoados Barro (manhã) e Lagoa dos Marcelinos (tarde). Já no dia 19 de abril, será à vez da Lagoa Seca (manhã) e Queimada da Ema (tarde).

Em cada comunidade a programação segue com um momento cívico, boas-vindas por meio de mensagem das diretoras e apresentações de alunos, pronunciamento da prefeita e início das atividades.

Além das ações, como por exemplo, atualização cadastral, cadastramento de novos beneficiários do Cadastro Único, emissão de Carteirinha do Idoso, Passe Livre, oferta de serviços de manicure e cabelereiro, aferição de glicemia e de pressão arterial, pinturas faciais e de desenhos, a Assistência Social também concede benefícios eventuais na modalidade cesta de alimentos para pessoas de baixa renda em cada comunidade.

Facebook