Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Geral

IFPI oferta 200 vagas em cursos gratuitos para mulheres

06/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ccaf9c513f14385928.jpg (Foto: Renato Andrade/Cidade Verde)
P40G-IMG-ccaf9c513f14385928.jpg (Foto: Renato Andrade/Cidade Verde)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Horticultor Orgânico e Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Mulheres Mil. Os cursos são voltados para mulheres.

Os cursos terão duração total de 160 horas, com aulas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, de 22 de abril a 28 de junho. As mulheres interessadas devem ter idade mínima de 16 anos e se enquadrar no perfil profissional delimitado para cada curso.

Confira aqui o edital

O curso de Horticultor Orgânico tem 40 vagas e objetivo de formar horticultoras com conhecimentos, habilidades e comportamentos que atendam à demanda do mercado da área de horticultura, com enfoque nos diferentes sistemas de produção, culturas adaptadas às condições climáticas da região, noções de cooperativismo, administração e processamento da produção.

Já o curso de Microempreendedor Individual (MEI) são 160 vagas, e busca contribuir na formação de mulheres que trabalham como feirantes ou se autodeclarem como trabalhadoras autônomas no município de Teresina, capacitando-as para a atividade de microempreendedoras individuais que buscam a formalização de suas atividades no mundo do trabalho.

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial até o dia 12 de abril, no campus onde a candidata deseja realizar o curso, mediante apresentação dos documentos listados no edital. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada;

A estudante matriculada receberá uma bolsa para auxiliar nos custos de transporte e alimentação no valor de R$ 4,00  por hora/aula de curso, podendo totalizar R$ 640 até o fim do curso. A carga horária cumprida pela estudante será comprovada pela frequência às aulas ao longo de cada mês.

 

 

Cidade Verde

 

Facebook