Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Missa abre comemorações dos 60 anos de São José do Piauí

11/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-45e9d26c5ba9aa464d.jpg (Foto: Edson Costa)
P40G-IMG-45e9d26c5ba9aa464d.jpg (Foto: Edson Costa)

A Prefeitura Municipal de São José do Piauí, por meio do prefeito Admaelton Bezerra deu início na noite desta quarta-feira, 10 de abril, a programação festiva em comemoração aos 60 anos de emancipação política e administrativa do munícipio.

Para celebrar o momento, uma Missa de Ação de Graças foi realizada no Ginásio Poliesportivo. A cerimônia foi presidida pelo Padre José Mairton e reuniu dezenas de fiéis em um ambiente repleto de fé e gratidão.

Durante o momento das ofertas, as Secretarias Municipais foram simbolicamente representadas, com os secretários apresentando placas que sinalizavam o nome de cada uma delas.

No momento de ação de graças, a bandeira municipal foi trazida para o local por adolescentes da cidade. Em seguida houve a recitação de um poema sobre a história local e a entoação do hino municipal.

A Missa continuou com a fala do prefeito Admaelton Bezerra, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a alegria pelo momento.

A programação segue nesta quinta-feira (11) com um Culto de Ação de Graças e, no dia 12, data oficial do aniversário, com diversas atividades.

O prefeito Admaelton Bezerra falou sobre as atividades que estão programadas para os próximos dias.

“Estamos fazendo a abertura das festividades com essa bela Missa em Ação de Graças e estamos renovando a nossa fé. É uma Missa grande, com muitas pessoas que estiveram aqui para participar conosco dessas festividades. Nós estamos com várias atividades programadas para os próximos dias, como inaugurações de obras que foram realizadas pela nossa gestão, e shows para animar a nossa população”, disse o prefeito.

O Padre José Mairton falou sobre a história do município.“Nós estamos rendendo graças por esses sessenta anos de história, pois nós continuamos hoje o legado dos antepassados. Eles começaram, plantaram a semente, e hoje nós continuamos com essa história de amor e de lutas. A gente fica feliz enquanto representantes da Igreja Católica porque estamos abençoando todas as autoridades e todos aqueles que fazem parte dessa história, incluindo todos os trabalhadores do município, pois todos são importantes para Deus”, disse o Padre.

Facebook