Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Competições esportivas e inaugurações celebram os 60 anos de São José do Piauí

12/04/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-699cba23ca675d66a1.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-699cba23ca675d66a1.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Ao longo do dia de hoje, sexta-feira, 12 de abril, o município de São José do Piauí está comemorando seis décadas de emancipação política. E para marcar a data, uma série de emocionantes competições esportivas que reuniram atletas amadores e profissionais foram realizadas pela manhã. A avenida central foi tomada por corredores e ciclistas, criando um clima de festa e união.

As competições tiveram início após o hasteamento das bandeiras em frente a sede da Prefeitura e o café comunitário servido a todos os presentes. Na ocasião, o prefeito Admaelton Bezerra de Sousa também fez a entrega uma Van para a Secretaria de Assistência Social, um veículo utilitário para a Secretaria de Saúde e uma moto para a Secretaria de Educação.

COMPETIÇÕES
Já é uma tradição a realização das competições no dia do aniversário da cidade, sendo que além das corridas masculina e feminina nas modalidades amador e profissional, os amantes do ciclismo também tiveram seu espaço, com uma emocionante prova que explorou as belas paisagens da região. Com percursos para diferentes níveis de habilidade, desde amadores até ciclistas mais experientes, a competição proporcionou momentos de superação e camaradagem entre os participantes. Ao final, também foi realizada a competição de tiro ao alvo com baladeira.

Presente durante as competições, o prefeito Admaelton Bezerra destacou que as provas representaram não apenas uma celebração do aniversário da cidade, mas também uma oportunidade de promover a saúde, o bem-estar e o espírito de comunidade entre os moradores. “Que venham mais anos de esporte, união e celebração em nossa querida São José do Piauí”, comentou.


VENCEDORES DAS COMPETIÇÕES

Corrida de Pedestre Masculino – Profissional
1º lugar: Samuel
2º lugar: Douglas
3º lugar: Francinaldo

Corrida de Pedestre Feminino – Profissional
1º lugar: Anastácia
2º lugar: Simone
3º lugar: Leidiane

Corrida de Pedestre Feminino – Funcional
1º lugar: Rayla
2º lugar: Thalya
3º lugar: Natália

Corrida de Pedestre Feminino – Amador
1º lugar: Margarida
2º lugar: Rayla
3º lugar: Luciana

Corrida de Pedestre Masculino – Amador
1º lugar: Alisson
2º lugar: Edimael
3º lugar: Gabriel

Ciclismo Masculino – Elite
1º lugar: Walisson – Perna de Pistão
2º lugar: Linkelson Messias
3º lugar: Alan Guimarães

Ciclismo Feminino – Elite
1º lugar: Geniele Moura
2º lugar: Deusirene
3º lugar: Yasmin

Ciclismo Feminino – Amador
1º lugar: Regiane
2º lugar: Regilene
3º lugar: Margarida

Ciclismo Masculino – Amador
1º lugar: Gelcimar
2º lugar: Moisés
3º lugar: Tiago

INAUGURAÇÕES
Após a entrega da premiação aos competidores, o prefeito Admaelton Bezerra, acompanhado de grande comitiva, fez a inauguração de várias obras no município. A primeira delas foi a construção da Ladeira do Ipiranga, no povoado Atalho, uma obra grandiosa que consumiu recursos da ordem de R$ 500.000,00 e que vai beneficiar centenas de produtores rurais da região. 

Também no povoado Atalho, foi inaugurada a pavimentação com calçamento de várias ruas e ainda anunciada a construção de mais calçamento em benefício da comunidade local.

De volta à sede do município, o prefeito Admaelton inaugurou calçamento no bairro Pantanal e aproveitou para anunciar o asfaltamento de várias ruas na zona urbana de São José do Piauí, em parceria com o Governo do Estado. Na noite de hoje, o prefeito estará reinaugurando a praça do padroeiro São José, juntamente com o letreiro na entrada da cidade.

PRESENÇAS
Ao lado do prefeito Admaelton, estiveram participando das atividades comemorativas na manhã de hoje, o vice-prefeito Joseidney Bezerra, a primeira-dama e secretária de Saúde, Rosemary Leal Moura Bezerra, a secretária de Assistência Social, Soledade Bezerra de Sousa e demais secretários, bem como o presidente da Câmara, Laércio Cruz, os vereadores Edilson Cavalcante, Manoel Inácio, Valdimiro Santos, Antônio Gabriel, Elioneide Brito, Clenildes Bezerra e Josiel Mendes. Também marcou presença durante as competições, o prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa.

SHOWS
Para fechar as comemorações dos 60 anos de São José do Piauí em grande estilo, ainda hoje tem shows com Edu Safadão, Tarcísio do Acordeon, Moleca 100 Vergonha e Guilherme Ferri.

Facebook