Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito Erculano reinaugura colégio na zona rural de Geminiano

U.E. Raimundo de Barros Araújo ganhou estrutura moderna e mais salas de aula

14/04/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4a04d159f25824403b.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-4a04d159f25824403b.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Geminiano, Erculano Edmilson de Carvalho, realizou na noite de ontem, sábado (13), a reinauguração da Unidade Escolar Raimundo de Barros Araújo, localizada no povoado Uberlândia, zona rural do município. O ato solene atraiu a presença de centenas de populares da comunidade e adjacências para celebrar a reinauguração e ampliação do colégio. Confira as IMAGENS

Com investimentos do Tesouro Municipal, as obras possibilitaram a ampliação e modernização da estrutura e ainda aquisição de novos equipamentos, como carteiras, mesas, aparelhos de ar condicionado, material pedagógico e de apoio, entregando assim um belíssimo colégio à comunidade estudantil da região de Uberlândia, Ambrósio, Exú, Milhans e adjacências, o que garante um ambiente de aprendizado renovado e mais espaçoso.

HISTÓRICO
O colégio Raimundo de Barros Araújo foi inaugurado em 1999, durante a primeira gestão do primeiro prefeito de Geminiano, Júlio de Moura Leal, que era sogro do atual prefeito Erculano Carvalho. Atendendo solicitação da então secretária de Educação Érica Carvalho, o prefeito Erculano iniciou no ano passado a reforma e ampliação do colégio, com recursos próprios da Prefeitura. 

Hoje o novo prédio conta com quatro salas de aula, uma cantina com refeitório, banheiros para alunos e professores, um pátio coberto e sala administrativa. No colégio será ofertado o ensino em tempo integral, com turmas de educação infantil e ensino fundamental.

PRESENÇAS
Autoridades locais estiveram presentes na cerimônia de reinauguração, destacando o impacto positivo que a educação de qualidade tem na comunidade, dentre elas o vice-prefeito Vilmar de Sá Carvalho, o Maninho da Coca; a secretária de Educação, Cleonice Bezerra; a ex-secretária de Educação e supervisora geral, Érica Carvalho; a primeira-dama, Lêda Carvalho, o ex-prefeito Tony Borges; os secretários José Genival de Sousa, o GG (Saúde), Josmar Faustino de Oliveira (Infraestrutura), Paulo de Tarso (Finanças), Isabel Nascimento (Cultura), Samara Marques (Planejamento) e ainda o coordenador de Educação, Railton Pinheiro, a diretora do colégio, Odete de Jesus Sá, os vereadores Netinho, Nicolau Moura e Graça de Messias, o padre Paulo de Araújo Rocha, da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida, o senhor Emílio Simão de Oliveira, dentre outros.

Emocionada com o resultado dos investimentos naquela obra, a ex-secretária Érica Carvalho enfatizou o papel transformador da educação na construção de um futuro próspero para a região. Ao agradecer publicamente ao seu pai, Erculano Carvalho, ela também expressou sua satisfação em ver o Colégio Raimundo de Barros Araújo renovado e ampliado, oferecendo melhores instalações e oportunidades de aprendizado para os alunos da região.

A secretária de Educação, Cleonice Bezerra, compartilhou sua visão para o colégio, destacando os planos para implementar programas educacionais inovadores e proporcionar um ambiente estimulante para o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Ela também agradeceu o empenho da equipe escolar e falou da importância do acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos.

O prefeito Erculano Carvalho reafirmou seu compromisso em investir continuamente na educação como ferramenta para o desenvolvimento social e econômico da região. “A reinauguração desse colégio não apenas representa um marco importante para a comunidade de Uberlândia, mas também simboliza o poder da cooperação e do investimento em um futuro mais promissor para todos” – concluiu Carvalho.

Facebook