Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Vasco vence Grêmio em jogo com homenagem a Roberto Dinamite

15/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b8a3fe5cee6e03e055.jpg (Foto: Leandro Amorim | Vasco Da Gama)
P40G-IMG-b8a3fe5cee6e03e055.jpg (Foto: Leandro Amorim | Vasco Da Gama)

O Vasco começou o Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (14), em São Januário. A partida marcou uma série de homenagens a Roberto Dinamite e também estreou algumas inovações no regulamento do campeonato.

Os gols do Vasco saíram ainda no primeiro tempo, com dois belos chutes de David e Matheus Carvalho. No segundo tempo, Gustavo Martins descontou para o Grêmio.

O jogo teve a primeira substituição dentro do protocolo de concussão do Brasileirão: o zagueiro Kanneman sofreu um choque na cabeça, não teve condição de continuar e o Grêmio teve direito a acionar o gatilho para que o jogo tivesse seis alterações.

O Grêmio reclamou muito de um pênalti não dado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que identificou "mão não intencional de Lucas Piton" em uma jogada na área. A decisão foi anunciada para todo o estádio ouvir.

Nas homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco estreou o novo uniforme, com a frase "Valeu, Roberto". A torcida também abriu dois bandeirões em homenagem ao ídolo, que morreu no ano passado e completaria 70 anos no sábado (13).

Na próxima rodada, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Grêmio recebe o Athletico-PR. Ambos os jogos são às 19h de quarta-feira (17).

 

UOL-FOLHAPRESS

Facebook