Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí realiza II Caminhada de Conscientização do Autismo

16/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-e0aa8f3eed1bb8abd7.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-e0aa8f3eed1bb8abd7.jpeg (Foto: Reprodução)

O município de Santa Cruz do Piauí recebeu nesta segunda-feira, 15 de abril, a II Caminhada de Conscientização do Dia do Autismo.

O projeto foi idealizado pelo Sindicato de Psicopedagogia do Brasil e contou com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio das Secretarias Municipais. Na oportunidade, a mobilização percorreu ruas da cidade. Também apoiaram o momento a Escola Estadual, Sindicato dos Funcionários Públicos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Tutelar, Conselho de Deficiência, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e a Câmara Municipal.

O momento contou com a participação da diretora nacional de mobilização, Érika Najara; da diretora municipal de mobilização, Leli Alves; da vice-prefeita de Santa Cruz do Piauí, Gláucia Portela; da secretária de Educação, Marinalva Gonçalves; da secretária de Assistência Social, Joseudes Barbosa; de colaboradores do município e comunidade em geral.

Na ocasião, a concentração para o evento aconteceu em frente ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e logo em seguida, os participantes seguiram em caminhada até a Praça Clementino Martins, onde crianças autistas fizeram uma belíssima apresentação.

Em continuidade ao momento, uma equipe de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizaram uma escuta com autistas e familiareas.

Os atendimentos foram conduzidos pela psicóloga Cristiane Carneiro, pelas terapeutas da aprendizagem Érika Najara e Leli Alves, pela fisioterapeuta Anyelle Leal, pela nutricionista Aurilene Gonçalves, pelo advogado Leonardo e pela assistente social Edna Borges.

 

Cidades na Net

Facebook