Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Aroeiras do Itaim realiza vacinação contra influenza

A pasta fez a atualização da caderneta de vacina

16/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-baf4631142d56a5f68.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-baf4631142d56a5f68.jpg (Foto: Ascom)

No último sábado (13), a Secretaria de Saúde municipal promoveu o dia D de vacinação contra influenza na UBAS da localidade Chapada dos Mirôs. Na ocasião, o público alvo foram as crianças de seis meses e menores de 6 anos que receberam a dose da vacina. O intuito da campanha é garantir a segurança contra o vírus, por isso, anualmente a equipe de saúde do município faz um calendário de vacinação de todas as vacinas, dessa feita, a campanha é de influenza e frisa a importância de todos os grupos irem se vacinar.

Estavam presentes parte da equipe municipal de sáude que apresentaram todo suporte e esforços de organização para que tudo ocorresse de forma correta e para os pequenos se sentirem mais seguros. O dia D contou com a participação de muitos pais que entendem a importância da vacina e levaram seus filhos para receber a dose.

A campanha continuou nesta segunda feira (15), na escola municipal nos turnos manhã e tarde e acontecerá também nesta terça (16), na escola Francisco Teixeira no período da tarde. Além do objetivo de proteção, ocorre também a atualização da caderneta de vacinação das crianças com mais de 9 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade. É importante os pais atentarem para a documentação que é necessária para as crianças levarem:

CARTÃO DE VACINA

CPF

CARTÂO DO SUS

É válido ressaltar que a população deve está atenta para as datas e para cada camapnha de vacinação que acontece todos os anos, e a Secretaria municipal de saúde reforça a importãncia de tomar a dose de cada vacina todos os anos para garantir mais segurança e mais proteção contra diversos vírus.

Ascom

Facebook