Picos(PI), 03 de Maio de 2024

Matéria / Política

Em São Paulo, governador discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia

22/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9acd961d1176032866.jpeg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-9acd961d1176032866.jpeg (Foto: CCOM PI)

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (22), o Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), em São Paulo. Na oportunidade, o gestor colheu experiências na instituição, especialista na formação de alunos nas áreas de tecnologias, para a criação do Piauí Instituto de Tecnologia.

O Inteli é uma instituição de ensino fundada há 3 anos a partir de uma parceria público-privada, que visa à formação de lideranças em tecnologia. O instituto prepara os alunos para o mercado de trabalho a partir de quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Segundo Rafael Fonteles, as atividades executadas no Inteli servem de inspiração para o futuro Piauí Instituto de Tecnologia. "No momento atual, o mercado de trabalho necessita de profissionais mais antenados com as novas tecnologias e com o mundo corporativo. O Inteli prepara esses alunos a partir de um modelo pedagógico diferenciado, inclusive com alunos gerando soluções para problemas enviados pelas empresas”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, o futuro Piauí Instituto de Tecnologia formará grandes profissionais nas áreas de tecnologia, liderança e negócios. “O instituto é uma iniciativa da nossa gestão para formar profissionais de elite conectados com o mundo corporativo. O mercado de trabalho na área de tecnologia é bastante amplo e não para de crescer. Por isso, queremos abrir novos espaços para que nossos jovens possam se qualificar e aproveitar as muitas oportunidades que estão surgindo nessa área", finalizou Rafael Fonteles em suas redes sociais.

 

Instituto J&F

Ainda em São Paulo, o governador visitou o Instituto J&F, um centro de educação para negócios que recebe alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. O grupo aposta em uma formação baseada na aprendizagem prática e de maneira continuada desde o ensino fundamental. 

“Esse é um modelo de educação que nos interessa muito e que já iniciamos com a implantação de escolas de tempo integral com ensino técnico profissionalizante. Investir na formação dos nossos jovens vai gerar grandes resultados para o nosso desenvolvimento econômico e social”, pontuou Rafael em suas redes sociais.

 

CCOM PI

Facebook