Picos(PI), 08 de Maio de 2024

Matéria / Cidades

Bispo Dom Plínio José realiza visita pastoral aos órgãos públicos de Sussuapara

26/04/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-64b0d34568c6d80118.jpg (Foto: JPLS)
P40G-IMG-64b0d34568c6d80118.jpg (Foto: JPLS)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, realizou na manhã desta sexta-feira (26), uma visita pastoral à Prefeitura de Sussuapara, bem como às secretarias municipais de Saúde e de Educação e ainda ao Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo e à Câmara de Vereadores, na sede do município. 

Em Sussuapara, nos respectivos órgãos públicos, Dom Plínio foi recepcionado pelo prefeito Naerton Moura, pelo vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, pelo presidente da Câmara, Antônio Manoel dos Santos, além dos vereadores João Libório, Dedé Cipaúba, Velosinho, José Omar, Badim e Vanderly Ferreira, o ex-prefeito Edvardo Rocha, as secretárias Rayla Nascimento, de Saúde; Jesuíta Araújo, de Educação e Thamires Rocha, de Assistência Social, bem como os servidores e colaboradores desses órgãos visitados.

Na ocasião, o bispo estava acompanhado do padre Francisco Feitosa, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da qual a área pastoral de Sussuapara faz parte. Durante as visitas, a autoridade religiosa teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento dos diversos setores da administração pública. Essa imersão proporcionou um entendimento mais amplo das demandas e desafios enfrentados pela cidade.

No auditório da Prefeitura, Dom Plínio fez uso da palavra e falou da necessidade de viver bem em sociedade, ressaltando os valores que mantém o povo em união, no trabalho e na família. Ele ainda enfatizou que a Igreja sempre teve um papel ativo na promoção do bem-estar social e na defesa dos mais vulneráveis.

O prefeito Naerton Moura expressou sua gratidão pela presença do bispo diocesano de Picos. “Ter a presença do bispo Dom Plínio conosco, conhecendo as instalações e nos abençoando é uma satisfação. Que sirva para nós como um incentivo que é cuidar dos que mais precisam”, falou.

Facebook