Picos(PI), 12 de Outubro de 2024

Matéria / Cidades

Desfile das escolas municipais de Wall Ferraz homenageia a Cultura Regional

08/09/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ef85da7034affac311.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-ef85da7034affac311.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

No final da tarde de ontem, sábado (07), a cidade de Wall Ferraz foi tomada por cores e tradições em um emocionante desfile cívico de 7 de Setembro promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura. O evento, que contou com a participação dos alunos de quatro escolas da rede municipal, destacou como tema central – “A cultura regional, uma conquista nordestina: povo forte e independente”, o que encantou os presentes. CONFIRA IMAGENS

Os pelotões das escolas se concentraram nas imediações da Igreja Matriz e seguiram em direção à rua João Rodrigues, onde desfilaram oficialmente, passando em frente ao Ginásio Poliesportivo. No local, uma multidão se aglomerou para prestigiar o desfile dos estudantes, uns devidamente uniformizados e outros caracterizados com a temática do evento.

As crianças da Creche Municipal Antônio Barroso, abriram o desfile sob muitos aplausos do público. Os pequenos enalteceram uma das potencialidades da região que é a apicultura. Em seguida veio a Escola Professora Maria Idalina, que destacou os programas educacionais desenvolvidos no município. Os adolescentes da Escola Paulo Ferraz vieram logo depois dando destaque à agricultura e à importância do homem do campo. 

E, finalizando o desfile, a Escola Antônio Jesuíno enfatizou a diversidade da cultura local, exaltando a música, a dança, a religião e o folclore, chamando a atenção pela riqueza de detalhes. O desfile da Escola Antônio Jesuíno também teve espaço para outras manifestações artísticas, como a exibição de capoeira, do artesanato, dos desportistas e artistas locais, que atraíram aplausos entusiasmados da plateia.

Presente no evento, a primeira-dama Isabel Barroso destacou a importância de valorizar a cultura regional no contexto de uma data cívica como o 7 de Setembro. “Nossa independência é uma celebração da pluralidade do nosso país. Trazer a cultura regional para o desfile é reforçar essa diversidade, lembrando que o Nordeste tem uma importância inestimável na formação da identidade brasileira”, afirmou.

Facebook