Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Canabravenses prestigiam II edição da Sexta Cultural com artistas locais

A noite também contou com apresentação do reisado, de trabalhos fotográficos e comercialização do artesanato local

30/11/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ec1378155c3dc3632d.jpg Cantor Edson Sanfoneiro foi homenageado durante a II Sexta Cultural em São João da Canabrava (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-ec1378155c3dc3632d.jpg Cantor Edson Sanfoneiro foi homenageado durante a II Sexta Cultural em São João da Canabrava (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Na noite de ontem, sexta-feira (29), a cidade de São João da Canabrava foi palco da segunda edição da Sexta Cultural, um evento que reuniu dezenas de artistas locais em uma celebração de cultura, arte e diversidade. A iniciativa, financiada por recursos da Lei Aldir Blanc, transformou a Paça do Mercado em um verdadeiro palco a céu aberto, atraindo centenas de pessoas da sede e do interior do município.

A programação, idealizada e organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, contou ainda com apresentação do reisado, de trabalhos fotográficos e comercialização do artesanato local, proporcionando um panorama rico do talento artístico da região.

O evento ainda foi marcado pelas homenagens ao cantor canabravense Edson Sanfoneiro, que está comemorando seus 40 anos de carreira. Na oportunidade, o artista recebeu placas de reconhecimento da Secretaria de Cultura, representando toda a gestão municipal e também da Câmara de Vereadores, sendo uma proposta do vereador e vice-prefeito eleito, José Gregório (MDB).

Para o secretário de Cultura, Cláudio Roberto Leal, a Sexta Cultural representou mais do que entretenimento: “É uma forma de reconhecer e valorizar nossos artistas, que enfrentam tantas dificuldades para desenvolverem suas carreiras. A Lei Aldir Blanc nos deu a oportunidade de revitalizar a produção cultural e de aproximar a comunidade das nossas manifestações artísticas”, comentou.

O prefeito Elson Silva de Sousa (MDB) destacou que o sucesso da segunda edição da Sexta Cultural reforça a necessidade de políticas públicas voltadas para a cultura, garantindo na ocasião que eventos como esse deverão permanecer no calendário cultural de São João da Canabrava. “Estamos fazendo nossa parte no reconhecimento dos artistas de nosso município, pois sabemos que a cultura nos une e nos fortalece e quando a arte é valorizada, todos ganham”, concluiu.

PRESENÇAS
Várias autoridades representativas estiveram prestigiando a II edição da Sexta Cultural, como os vereadores José Leônidas, Evandro Araújo, José Gregório e Messim Abreu, a ex-prefeita Mércia Abreu, como também a vereadora eleita Grazi Silva, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Niciana Calvalcante, os secretários de Finanças, Wesley Silva; de Agricultura, Petrônio de Abreu, de Obras, Milton Isidoro, dentre outros.

Facebook