Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Naerton Moura, Chaguinha e vereadores de Sussuapara são diplomados pela Justiça Eleitoral

04/12/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ec7053d646369249b1.jpg Candidatos eleitos de Sussuapara sendo diplomados pela Justiça Eleitoral (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-ec7053d646369249b1.jpg Candidatos eleitos de Sussuapara sendo diplomados pela Justiça Eleitoral (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em solenidade realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos, conduzida pelo Juízo da 62ª Zona Eleitoral, o prefeito reeleito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (MDB), foi oficialmente diplomado nesta quarta-feira (04) e está apto a assumir seu segundo mandato à frente da Prefeitura a partir do próximo dia 1º de janeiro. Com uma votação expressiva de mais de 86% dos votos válidos, Naerton Moura se destaca como a liderança mais bem votada da história política do município. CONFIRA IMAGENS!

A solenidade de diplomação foi dirigida pelo juiz eleitoral da 62ª Zona, Expedito Costa Júnior, contando ainda com a presença do promotor eleitoral Tiago Berchior Cargnin, a chefe do Cartório, Daniela Martins, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José Moura, o presidente da OAB Seccional de Picos, Maicon Luz, os ex-prefeitos de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha e Gilvan Carvalho Rocha, dentre outros.

Na oportunidade, também foram diplomados o vice-prefeito reeleito, Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha (PT) e os vereadores eleitos para a próxima Legislatura: Francisco Everton Campos Veloso (Velosinho – MDB), Paulo Eduardo Leal de Carvalho (Eduardo Café – MDB), Francisco Edilberto Leal (PT), Enivaldo Eliseu da Rocha (Badim – MDB), Vagner Oliveira Rocha (Vaguim – PT), Vanderli Ferreira de Sousa (PT), José Alisson Araújo Santana (Dedé Cipaúba – PT) e Antônio Manoel dos Santos (Antônio Ramiro – MDB).

Ao se pronunciar em nome dos demais diplomados, o prefeito Naerton Moura destacou o trabalho essencial da Justiça Eleitoral, ao conduzir o pleito e garantir a confirmação da vontade popular. “A Justiça Eleitoral vem permanecendo firme como um pilar que garante transparência, segurança e equidade no processo eleitoral”, elogiou.

Naerton ainda reconheceu que o diploma ora recebido não é um troféu, mas uma grande responsabilidade. “É a prova de que nosso trabalho não começou hoje, mas sim uma nova oportunidade de fazermos mais e melhor pela população, com a mesma integridade, dedicação e amor à nossa cidade”, concluiu.

Facebook